Veja como está o carnaval em Água Branca. O Rei Momo de Barras está lá!

 Veja como está o carnaval em Água Branca. O Rei Momo de Barras está lá!

Água Branca (PI) – Numa parceria com os portais de Água Branca, mpiaui.com , eucurtoaguabranca.com e sumerico.com.br o portal Tribuna de Barras mostra fotos de um dos mais animados carnavais do Piauí. Água Branca localiza-se a 216 quilômetros ao sul de Barras e a 96 quilômetros ao sul de Teresina. 
Veja abaixo texto do mpiaui.com sobre como está sendo a festa dos aguabranquenses:
Atendendo a todas as exigências do Ministério Público, tedo em vista que o evento conta também com dinheiro público para contratação das bandas, a Prefeitura Municipal de Água Branca está conseguindo fazer, no que lhe determina, um carnaval organizado.
As bandas que se apresentam na arena pública são bandas da terra, com sons locais e por sinal não deixaram a desejar em nenhum momento. Como o portal MPiauí havia colocado em matéria divulgada, temos bons valores locais na música e não precisamos dar dinheiro para artistas de outras paragens encherem seus bolsos e não ficar nada aqui de investimento. Se contratamos bandas locais estamos deixando dinheiro correndo em Água Branca e ainda fazendo com que essas bandas daqui consigam crescer ainda mais, comprando melhores instrumentos, se qualificando. 
Entre os muitos foliões de outras cidades e estados que se encontram em Água Branca, destacamos o modelo Germano Paz, Rei Momo do Carnaval de Barras/PI em 2012 e que distribui simpatia e elegância por anda passa na Capital Econômica do Médio Parnaíba.


De roupa verde o modelo barrense Germano Paz distribui simpatia em Água Branca.
É bem verdade que o público esperava-se um repertorio melhor das bandas do percurso tocando em cima de um tri-elétrico e sendo da Bahia, não corresponderam no primeiro dia as expectativas do público e estão sendo alvo de criticas nas redes sociais por parte dos foliões aguabranquenses e de outras localidades.
Para os que compraram seus abadás fica a alegria em saber que adquiriam um passaporte para um local mais seguro, com mais áreas de lazer e mais atenção ao público, mas quem reinou mesmo foi o povo da “pipoca”, afinal este ano a pipoca estava mais animada que o próprio bloco. 
Vai uma alerta para o Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Juíza da Comarca e Promotor de Justiça: falta ação de vocês junto à quantidade de menores ingerindo bebidas alcoólicas e outras substâncias ilícitas. Se o ECA – Estatuto do Menor existe, é para ser cumprindo! Afinal, é ou não é uma Lei?


Antes de ver as fotos abaixo do carnaval de 2013 em Água Branca, mate a saudade do grande carnaval de 2012 clicando no linque a seguir e vendo belas fotos de grande momentos do carnaval aguabranquense no ano passado: 

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *