Com larga escala de prestação de serviços ao povo de Água Branca, em especial às camadas mais pobres da sociedade, Valmir Tavares de Sales decidiu colocar seu nome para apreciação dos aguabranquenses visando uma vaga no Legislativo Municipal.

Secretário de obras e serviços públicos da Prefeitura de Água Branca há até poucos meses, Secretário Municipal de Esporte e Lazer na administração do prefeito Zito, comendador da Ordem do Mérito Renascença do Piauí (maior comenda outorgada pelo Governo do Estado do Piauí), comerciante, empresário, além de político de muito poder e bastante querido. Nas últimas eleições municipais cerca de dois vereadores foram sempre eleitos com apoio de Valmir Sales, que em 2020 pretende no lugar de apresentar dois nomes para concorrerem à Câmara de Vereadores, como tem feito nas últimas eleições, resolveu desta vez colocar seu próprio nome para apreciação do povo de Água Branca.

Para os analistas políticos da Capital Econômica do Médio Parnaíba, o nome de Valmir Sales já surge não somente com a possibilidade máxima de ser vitorioso, mas também com a maior votação.

Falando a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e TV Tribuna do Nordeste, Valmir Sales disse: “Sou pré-candidato. Sempre indiquei nomes, agora coloco o meu nome ao julgo popular. Todos sabem do meu trabalho em Água Branca, não preciso de carta de apresentação para o povo da minha terra. Todos me conhecem e conhecem minha família. Por décadas tenho feito um trabalho de bastidores na política de Água Branca, sempre pautado na ética, na disciplina e na valorização das nossas tradições e do potencial de nossa gente.”, finalizou.

A sucessão do prefeito Jonas Moura de Araújo também passa a ser assunto rotineiro e diário nas rodas de calçadas, encontro de amigos no Mercado Municipal e nas casas das famílias. Inicialmente o prefeito Jonas havia lançado o nome do sobrinho Júnior Ribeiro, atual secretário de finanças da prefeitura, como seu possível pré-candidato, mas informações chegam a redação do Tribuna do Nordeste de que essa opção não é mais a desejada pelo chefe do Executivo. Já a oposição, mais unida do que nunca, deve apresentar como pré-candidato a prefeito o ex-prefeito Zito, tendo como seu pré-candidato a vice-prefeito o vereador Ivon Lendl Beserra Sales, que vem a ser filho da ex-perfeita Luzia Bezerra Sales.

Abaixo, imagens de Valmir Sales com políticos de Água Branca e de representação estadual.

Resultado de imagem para valmir sales pi"
Resultado de imagem para valmir sales pi"
Resultado de imagem para valmir sales pi"
Resultado de imagem para valmir sales pi"
Resultado de imagem para valmir sales pi"
Resultado de imagem para valmir sales pi"
Tribuna do Nordeste