Treinador Fávio Araújo chega ao seu sétimo acesso em nove anos

 Treinador Fávio Araújo chega ao seu sétimo acesso em nove anos

A equipe do Treze-PB conquistou o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Caxias-RS por 3 a 1 em pleno Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Após três anos, o time comandado pelo técnico Flávio Araújo, o “rei do acesso”, volta a terceira divisão nacional.

O treinador foi a grande aposta do clube para disputa da Série D do Brasileiro, Flávio Araújo chegou ao Treze-PB durante o campeonato estadual, levando o time à semifinal do torneio. Após a eliminação, a diretoria e comissão técnica fizeram uma reformulação visando o brasileiro, que tinha como grande objetivo o acesso.

“Chegamos ao clube para conquistar acesso e títulos, infelizmente fomos eliminados nas semifinais do estadual e tínhamos como único objetivo focar na Série D do Brasileiro. isso foi feito com muito trabalho e graças a Deus conquistamos nosso objetivo”, disse treinador.

Hoje Flávio Araújo é o treinador com mais acessos em campeonato brasileiro e conhecido como o Rei do Acesso. Ele chega a marca de sete acessos em nove anos. Antes de chegar ao Treze-PB, o treinador havia conquistado acesso com o CSA-AL, levando equipe alagoana a Série B do Brasileiro de 2018.

“O trabalho no CSA-AL foi muito bom que rendeu o acesso, mas o realizado no Treze foi sem duvida muito difícil, pois havia uma cobrança forte em busca desse objetivo e tivemos que fazer reformulações para dar uma nova cara ao time. Esses atletas mostraram toda sua qualidade e foram guerreiros até jogo do acesso. Agora vamos em busca do título para fechar com chave de ouro essa nossa campanha”, disse Flávio Araújo.

Com acesso garantido o Treze-PB quer conquistar o titulo Brasileiro da Série D que seria inédito para o clube, pois essa é até agora a melhor campanha da equipe paraibana nessa divisão. Classificado a semifinal o Treze aguarda seu adversário para disputar uma vaga na final da Série D do Brasileiro.

Além do técnico Flávio Araújo, a comissão técnica é composta por grandes profissionais que tem funções importantes na conquista do acesso e do ótimo trabalho realizado até o momento: preparador de goleiros é Wellington Telles que está com treinador há muitos anos, Hélio Pinheiro é auxiliar técnico, além dos preparadores físico Pedro Henrique e Renan.

Veja as conquistas do Rei do Acesso

Icasa-CE – 2009 – Acesso a Série B do Brasileiro
América – RN – 2011 – Acesso a Série B do Brasileiro
Sampaio Correa- MA– 2012 – Acesso a Série C do Brasileiro (Invicto)
Sampaio Correa – MA – 2013 – Acesso a Série B do Brasileiro
River-PI – 2015 – Acesso a Série C do Brasileiro
CSA-AL – 2017 – Acesso a Série B do Brasileiro
Treze-PB – 2018 – Acesso a Série C do Brasileiro

(*) Futebol Interior

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *