Teresina, a cidade onde motoristas dirigem mal e provocam muitos acidentes

 Teresina, a cidade onde motoristas dirigem mal e provocam muitos acidentes
Teresina (PI) – No mês de agosto deste ano foram registrados 300 acidentes de trânsito em Teresina e somente no primeiro semestre foram aplicadas 9 mil multas, sendo 6,8 mil classificadas como gravíssimas. 

Dos 300 acidentes registrados, 101 foram com vítimas. É por conta de números como estes que está sendo realizada a Semana Nacional de Educação no Trânsito. O diferencial deste ano é o novo modo de chamar atenção dos motoristas: no lugar de humor e informações leves, os condutores irão se deparar com veículos deteriorados e números alarmantes de vítimas fatais.

“Nossas ações serão mais agressivas. Já tentamos fazer isso de forma mais leve. Já tentamos o humor, mas o condutor ainda não entendeu, então vamos agir assim, como uma mãe que puxa a orelha do filho. Nosso foco são os motociclistas, que morrem mais”, disse a coordenadora da campanha, Iranildes Sipaúba.

Os carros deteriorados pós-acidentes serão exibidos nos pontos escolhidos para a campanha, como as praças da capital, por exemplo. Além disso, será distribuído material explicativo. “Precisamos enfrentar as estatísticas, sem apontar o dedo para o poder público. Sozinho não conseguiremos nada”, finalizou.

(*) Jordana Cury, Cidade Verde – portal parceiro do Tribuna de Barras

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *