Talentos da Capivara – PI é campeão da III Copa de Cachoeira – BA. Time é de São Raimundo Nonato

 Talentos da Capivara – PI é campeão da III Copa de Cachoeira – BA. Time é de São Raimundo Nonato
A Associação Desportiva Escolinha Talentos da Capivara Futebol Clube, da cidade de São Raimundo Nonato, distante 521 Km ao sul de Teresina (6 horas e 50 minutos de viagem), tem nos últimos anos destacado-se por levantar taças de campeã em outros estados em várias competições que tem participado. Em 2016, por exemplo foi campeã da Copa Sul Bahia Sub 17, torneio bastante disputado e conhecido, que congrega grandes equipes nordestinas.

No último Domingo, 22 de Janeiro, o Talentos da Capivara, como é conhecido o time, sagrou-se campeão da III Copa de Cachoeira-BA, vencendo na final o Vera Cruz-BA por 3×1, categoria Sub 18.

Os campeões continuam a desbravar os campos da Bahia. Eles não tiveram descanso e nem puderam comemorar direito o título da III Copa de Cachoeira e já estão em Itarantim-BA onde estão disputando a 38ª Copa Sul Bahia, categoria Sub 18.
A estréia na 38ª Copa Sul Bahia aconteceu na manhã desta Terça-feira, 24 de Janeiro. Na categoria Sub 15 o Talentos da Capivara perdeu de 1×0 para o BMG-BA, já o Sub 18 campeão da III Copa Cachoeira venceu o Jequitibá-BA por 2×1.
Presidente Jaílton Magalhães ladeado
 por seus jogadores

Falando ao Tribuna de Barras o técnico Juarez disse: “Nosso trabalho é fecundo, trabalhamos na raça, com pouco apoio, movimentamos cerca de 80 jovens numa ação que embora direcionada ao esporte é também de grande alcance social. Nossos meninos são quase todos muito pobres e a única ação social que chega às famílias deles é Bolsa Escola e o Bolsa Família, programas do Governo Federal. Até para conseguirmos uniforme e bolas para treino e jogos é muito difícil! Mas tudo isso não nos desanima, temos rodado todo o Nordeste em competições das mais variadas categorias, revelando talentos, ajudando a manter viva a chama do futebol brasileiro. Quero também parabenizar a vocês do Tribuna de Barras, único meio de comunicação do Piauí que valoriza a base e não somente a base do futebol piauiense, mas também a base do futebol de todos os estados nordestinos; em todo estado que andamos as pessoas falam do Tribuna de Barras, seria muito bom se os jornalistas esportivos do Piauí pensassem e trabalhassem em prol do futebol piauiense como faz o Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras, pois se tem alguém mesmo que divulga o futebol do nosso Estado de norte a sul, é ele.”, finalizou o premiado treinador de futebol radicado em São Raimundo Nonato.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *