Taça Brasil de Futsal: Pedrinho desequilibra e Fundação Garra vence time do Tocantins

 Taça Brasil de Futsal: Pedrinho desequilibra e Fundação Garra vence time do Tocantins

Belo Horizonte (MG) – Em tarde inspirada de Pedrinho o Fundação Garra (PI), venceu nesta quarta-feira (15/5), por 3 a 1 o A.S.E Sousa (TO) em partida válida pela terceira rodada da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão. O camisa 11 Pedrinho marcou uma vez e foi fundamental nos outros dois gols. 
Com o resultado, a equipe do Garra sobe para terceiro colocado com três pontos e entra de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Já o Sousa que folgou na rodada passada perdeu a segunda consecutiva e segue na lanterna. 
A partida iniciou e o ala Pedrinho já dava indícios de que a tarde seria sua. Todas a bolas passavam pelos pés do franzino, porém, liso jogador do Garra.
Aos 7 minutos, o garoto desceu pelo meio e deixou Arthur na boa para abrir o placar para o time do Garra. A equipe do Sousa sofria tentando parar o ímpeto do moleque, mas também chegava com perigo. 
O camisa 11 Pedrinho (no meio dos outros dois jogadores da Fundação Garra), foi o nome do jogo.
Mesmo criando e chegando com facilidade, os piauienses erravam na hora da conclusão. Quando o jogo já estava ficando morno, Perinho arrancou, saiu da marcação e mandou no canto, ampliando para o time do Garra. 
Mesmo tendo um porte físico menor em comparação ao os outros jogadores, Pedrinho se sobressaia pelo seu talento com a bola no pé. 
Na segunda etapa, o time do Sousa voltou mais agressivo, com chutes de média distância e jogadas de profundidade os tocantinenses passaram a pressionar em busca de uma reação. 
De tanto tentar a equipe do Sousa foi premiada aos 5 minutos, com Kleyson que depois de confusão na área bateu de primeira e fez o primeiro da equipe do Tocantins.
Quando parecia que o panorama da partida iria mudar, Pedrinho recebeu pelo meio, saiu da marcação e tocou para Eduardo, que limpou o marcador e bateu cruzado marcando o terceiro e fechando o placar do jogo.
Com a vitória por 3 a 1 do time do Garra diante do Sousa, os piauienses entram na briga por uma vaga nas semifinais. Na próxima rodada, o Garra encara o Arena, uma vitória é fundamental para o time do Piauí. Enquanto que o Sousa vai pegar o Alice Cooutinho, só os três pontos interessa.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.