Taça Brasil de Futsal: Fundação Garra perde na estréia para time da Paraíba

 Taça Brasil de Futsal: Fundação Garra perde na estréia para time da Paraíba
De 13 a 19 de Maio está acontecendo no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG, a XIX Taça Brasil de Futsal Sub-15, primeira divisão.
O Fundação Garra Futsal, que é o único clube piauiense a participar da elite do futsal nacional na categoria Sub-15, não conseguiu vencer na estréia o Colégio Alice Coutinho, da Paraíba. O jogo estava empatado em 3×3 quando faltando apenas 2 segundos para o término da partida o time paraibano assinalou seu quarto gol, o que lhe deu a vitória por 4×3.

O time piauiense ainda fará mais três jogos nessa fase classicatória.

O técnico da equipe piauiense é Genivaldo Vieira e o atendente Marcelo Amorim. A relação de atletas está assim composta: Jean, João, Lucas e Ediney (Goleiros), Gustavo, Pedro, Isaias e Arthur (Fixos), Eduardo, Vitinho, David, Jeffersson, Pedrinho, Talisson, Leo e Guilherme (Alas), Marcos e Marcelo (Pivôs).
A competição começa nesta segunda-feira (13). O time piauiense estreia na terça (14). Confira os adversários da Fundação Garra.
Terça (14/05) – Fundação Garra – PI  3X4  Colégio Alice Coutinho – PB.
Quarta (15/05) – A. Sociedade Esportiva Sousa – TO X Fundação Garra – PI.
Quinta (16/05) – Fundação Garra – PI X A.D. Arena/ Colégio Ieso – GO.
Sexta (17/05) – Minas Tênis Clube – MG X Fundação Garra – PI.

Veja a análise do jogo na visão do jornalista esportivo piauiense Ramiro Pena:
Em jogo pegado, Colégio Alice Coutinho (PB) conseguiu vencer por 4 a 3 a equipe do Fundação Garra (PI). A partida que é válida pela 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão aconteceu na Arena Vivo nesta terça-feira (14/5).

Com o resultado, o time do Alice Coutinho soma seis pontos em dois jogos, assumindo a liderança do grupo P2. Apesar da derrota, o Fundação Garra que estrou na competição nesta rodada vai tentar recuperação contra o time do Sousa.

O jogo

Como havia estreando no dia anterior, o time do Alice Coutinho parecia mais a vontade em quadra. Tanto que nos primeiros minutos, a equipe do Garra mal passava do meio de quadra. 

Aos 5 minutos, Murilo recebeu na frente e soltou a bomba abrindo o placar para os paraibanos. Em seguida, Arthur apareceu livre para marcar o segundo.

O time do Garra só começou a respirar na partida quando a bola passava pelos pés do garoto Pedrinho. O camisa 11 esbanjava habilidade. 

Na segunda etapa, o panorama da partida modificou, os piauienses foram com tudo em busca de uma reação. Aos 3 minutos, Pedrinho fez linda jogada e marcou o primeiro da equipe do Garra. 

Na jogada seguinte, bobeira da defesa do Alice Coutinho e Pedro não desperdiçou deixando tudo igual na Arena Vivo.

Com o empate, o jogo ganhou muito em emoção, a cada lance disputado a garotada vibrava. 

Aos 10 minutos, Lucas Oliveira apareceu completamente livre na entrada da área, o camisa 4 não teve piedade e soltou a bomba, recolocando o time paraibano à frente do placar. 

O time do Garra não desistiu e depois de algumas jogadas precipitadas, Pedrinho arrancou pela ala e deixou Talisson na boa para marcar, empatando novamente a partida. 

E quando o jogo parecia definido, faltando 2 segundos para o fim, João Carlos dividiu com a defesa e conseguiu empurrar para o fundo do gol, dando a vitória para o Alice Coutinho.

Final de jogo, vitória dos paraibanos pelo placar de 4 a 3. Na próxima rodada, o Alice Coutinho pega o Minas Tênis Clube, enquanto que o Garra encara o Sousa.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.