Taça 175 anos de Barras é exposta no Estádio do Arruda, em Recife

 Taça 175 anos de Barras é exposta no Estádio do Arruda, em Recife
No canto da foto, a Taça 175 anos de Barras, exposta neste Sábado no Estádio do Arruda, em Recife
Numa promoção do Tribuna de Barras e da Secretaria de Educação da Prefeitura de Barras, que tem como secretário o professor Cláudio César dos Santos e Silva, o Santa Cruz Futebol Clube, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, esteve com seu time Sub 17 no último dia 3 de Setembro, jogando no Estádio Juca Fortes, em Barras, contra o time Sub 17 do Barras Futebol Club.
Ariô (capitão do Barras),
entregando a Taça 175 de
Barras ao João (capitão do
Santa Cruz)

No embate entre o tricolor pernambucano e o tricolor barrense, estava em jogo a Taça 175 anos de Barras. A cidade de Barras comemorou seus 175 anos de fundação no dia 24 de Setembro.

Uma bonita festa foi organizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Barras. Essa foi a primeira vez que um time grande do futebol brasileiro atuou em Barras com equipe de suas categorias de base. O resultado final foi 0x0, jogo bonito de se ver, muito disputado. No final a Taça 175 anos de Barras ficou com o time visitante, já que em situações como essas, é elegante se deixar o troféu com o time visitante.
Na ocasião esteve em Barras o doutor Bleno Porfírio, conselheiro do Santa Cruz e um dos entusiastas e incentivadores dos trabalhos realizados com a base do time pernambucano. Em seu discurso, após a entrega do troféu ao capitão João, volante do Santa Cruz, doutor Bleno Porfírio, disse que nos últimos três anos a base do Santa Cruz levou para a galeria de troféus do clube, mais de 180 taças. Que honrosamente a Taça 175 anos de Barras iria para a galeria de troféus e que estava muito satisfeito com o tratamento dado aos jogadores e comissão técnica na cidade de Barras.
Hoje, 8 de Outubro, o Santa Cruz se tornou finalista do Campeonato Pernambucano Sub 20 ao venceu o Porto, de Caruaru, por 1×0. Antes do jogo, os troféus ganhos pela base em 2016 foram retirados da galeria e expostos próximo ao gramado para as vistas da imprensa e dos torcedores. Entre eles estava a Taça 175 anos de Barras, que para sempre fará parte da galeria do glorioso Santa Cruz Futebol Clube.


Na foto acima, a Taça 175 anos de Barras sendo levantada pelos jogadores no gramado do Estádio do Arruda, na tarde deste Sábado

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *