A jornalista Gloria Maria, 70 anos, usou suas redes sociais na manhã deste sábado, 7 de dezembro de 2019, para agradecer às filhas, Laura e Maria (com ela na foto acima), pelo apoio que deram durante sua recuperação após uma cirurgia para retirar um tumor cerebral. Ela ainda confirmou que retornará ao programa Globo Repórter para apresentar a retrospectiva deste ano. 

“Renascendo! Minhas filhas, minhas bênção! O amor delas foi fundamental no milagre de eu estar viva! Me deram, carinho, humor, força e alegria!!! Ainda um caminho a percorrer, mas em forma. Logo vou estar de volta ao Globo Repórter, apresentando a retrospectiva. Obrigada mais uma vez pela energia linda que vocês me passaram”, disse. 

Gloria Maria já tinha feito sua primeira aparição pública, após a operação, na última terça-feira (3), no lançamento do filme “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”, que aconteceu no Cine Odeon, Rio de Janeiro. Ela compareceu ao evento acompanhada das filhas e do namorado francês, Eric Auguin. 

Segundo a própria jornalista já havia relevado em suas redes sociais, o tumor cerebral foi detectado no início de novembro, após sofrer uma queda e bater a cabeça na quina de uma mesa em sua casa. “Estava com uma bomba-relógio já acionada no meu cérebro”, afirmou ela, que passou por uma cirurgia de seis horas. 

Gloria Maria está na Globo desde 1971 e foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. Ela também já apresentou o Fantástico por quase dez anos e, desde 2010, integra a equipe do Globo Repórter.

(*) Folha Press