As ações que a Subseção da OAB de Barras têm realizado, repercutem em todo o Piauí. Neste sentido o presidente Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior esteve nesta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, concedendo uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, do jornalista Ieldyson Vasconcellos.

Na TV Meio Norte, Dr. Carlos Junior destacou a luta pela valorização da advocacia através de medidas como a estruturação de salas e a disponibilização de equipamentos à disposição da classe em várias cidades; o fomento e amparo técnico a jovem advocacia por meio da realização de cursos; abrimos as portas da OAB para gerar mais visibilidade aos profissionais por meio da criação de comissões temáticas; na área criminalista, conseguimos garantir o respeito as prerrogativas em delegacias e penitenciárias do Território dos Cocais; mantemos o diálogo com demais instituições no sentido de reivindicarmos mais condições administrativas de atuação das advogadas e dos advogados, dentre tantas outras. Ressaltamos ainda uma de nossas principais bandeiras: a cobrança pelo respeito e a garantia das prerrogativas a todos os advogados, do jovem ao mais experiente, com a disponibilização em todos os órgãos públicos uma cartilha sobre os direitos do profissional.

Como membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, Dr. Carlos Junior disse: “garantimos apoio às demais subseções e geramos bons debates”.E continuou: “A gente se orgulha muito disso, ao tempo em que sabemos que maiores desafios precisam ser enfrentados. A função social da advocacia também é um ponto essencial na nossa bandeira de atuação e precisamos demonstrar cada vez mais à sociedade a importância dos advogados e advogadas na garantia de direitos fundamentais”, finalizou.