Soberano, Altos-PI goleia o Flamengo-PI e sagra-se campeão da Taça Estado do Piauí

 Soberano, Altos-PI goleia o Flamengo-PI e sagra-se campeão da Taça Estado do Piauí

Campeão invicto do Primeiro Turno do Campeonato Piauiense 2018! Estava sentindo falta do artilheiro da Sociedade Esportiva de Altos? Pois bem, ele despertou nesta quarta-feira, 28 de Fevereiro, no último jogo do primeiro turno do Campeonato Piauiense, e colocou o Jacaré na liderança do Campeonato Piauiense. Manoel marcou três vezes na goleada sobre o lanterna Flamengo-PI, por 4 a 0, no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos, distante 40 Km e Teresina. Fez até gol de peito! Wagner fechou o placar elástico com um golaço.

ALTOS CAMPEÃO DA TAÇA ESTADO DO PIAUÍ 2018

A Taça Estado do Piauí, destinada ao time de melhor índice técnico nas cinco primeiras rodadas, vai para a galeria de troféus do Altos, atual campeão piauiense. Instituída em Resolução da Diretoria da FFP, seus campeões mais recentes são: Altos (2018), Parnahyba (2017), River (2016 e 2015), Piauí (2014), River (2013), Parnahyba (2012), Comercial (2011 e 2010) e Flamengo-PI (2009). O Campeonato Piauiense 2018 é feito na forma de pontos corridos, mas com o jogo Altos 4×0 Flamengo-PI, chegamos a final “simbólica” do primeiro turno, pois agora teremos os jogos de volta. Altos, com a maior quantidade de pontuação nos jogos de “ida” é portanto o “campeão do primeiro turno”.

CLASSIFICAÇÃO

O Altos, único invicto do estadual, terminou o primeiro turno com 11 pontos e 73% de aproveitamento. River e Piauí, com 10 pontos, – o Tricolor tem saldo de gols melhor – e 4 de Julho, cinco pontos, fecham a zona de classificação para as semifinais. O Parnahyba é quinto colocado (também com cinco pontos), o Flamengo-PI é lanterna.

OS ARTILHEIROS DO ESTADUAL

1º Erinaldo (Piauí): seis gols
2° Manoel (Altos): quatro gols
3° Márcio Diogo (River): três gols
4º Raphael Freitas (4 de Julho): três gols

PRÓXIMOS JOGOS

Se liga nos próximos compromissos de Altos e Flamengo-PI. Lembrando que agora começa o returno! Faltam mais cinco jogos para o fim da fase de classificação.

ALTOS X PIAUÍ
Sábado, 17h, no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos

FLAMENGO-PI X PARNAHYBA
Sábado, 16h, no Estádio Albertão, em Teresina

(*) Com informações do Globoesporte/pi. Foto: assessoria de comunicação da A. A. de Altos.

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *