Sítio do Bosco, um pedacinho do Céu na divisa do Piauí com o Ceará

 Sítio do Bosco, um pedacinho do Céu na divisa do Piauí com o Ceará
Tianguá (CE) – Plagiando o poeta piauiense Da Costa e Silva que declamou seu amor à terra natal Amarante dizendo ser a mesma “um céu sobre a Terra”, para quem visita a reserva florestal/parque/hotel “Sítio do Bosco”, localizado em Tianguá/CE, distante 310 quilômetros de Teresina e 300 quilômetros de Fortaleza/CE, tem a mesma impressão.
Um recanto de sossego e paz no alto da Serra da Ibiapaba vem se firmando como um dos principais roteiros ecoturistas, praticantes de esportes de montanhas e famílias que buscam simplicidade e qualidade em meio à Natureza.
O Sítio do Bosco é uma espécie de oásis encrostado no alto do chapadão que divide os estados do Piauí e Ceará, na Vila Acarape, distrito de Tianguá.
É um refúgio verde e silencioso com área de camping gramada, piscina de água mineral, cavernas, rampa de voo livre, trilhas, área reflorestada, mirantes, vista panorâmica, clima noturno entre 15 e 20 graus, chalés aconchegantes e um barulhinho bom de vento forte que vem atraindo público seleto e exigente.
O Sítio do Bosco fica também próximo ao belo Parque Nacional de Ubajara.
Nós do portal tribunadebarras.com estivemos lá e fizemos fotos para mostrarmos a beleza do lugar aos nossos leitores. 

(*) Fotos: Reinaldo Barros Torres, Adriano Albuquerque, Danrley Silva.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *