Silas – a alma e a elegria da Copa Piauí 2013

 Silas – a alma e a elegria da Copa Piauí 2013
Ele tem apenas 18 anos, é natural da cidade cearense de São Benedito, localizada em cima da Serra da Ibiapaba, na divisa dos estados do Piauí e Ceará.
Aportou em Teresina este ano para disputar o Campeonato Piauiense Sub-19 pelo Piauí Esporte Clube (piauiesporteclube.com) como uma das opções para o ataque do time rubro-anil piauiense na sua luta para conquistar o título de campeão e garantir vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2014.
O Piauí não só foi campeão, e invicto! Mas Silas teve importância fundamental para que o Piauizão chegasse ao título: fez 10 gols, uma média de quase dois por partida e ainda foi o artilheiro da competição.
Seu futebol alegre, gostoso de se ver, logo encantou aos torcedores do Piauí Esporte Clube, imprensa e até aos torcedores dos times adversários se renderam ao talento de Silas. No jogo em que o Piauí venceu o Picos por 1×0, gol de Silas (claro)…  torcedores eufóricos gritavam da região das cadeiras do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina: “Quem tem Silas não precisa de Neymar e Cristiano Ronaldo”, “Silas – o rei do futebol do Piauí”; numa alusão extasiante ao bom futebol apresentado pelo garoto sensação do futebol piauiense em 2013.
Convocado para o time profissional a fim de disputar a Copa Piauí 2013 que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014, Silas mais um vez mostrou que tem “cheiro de gol”. Em 3 jogos, 5 gols marcados. É o artilheiro isolado da competição cumprindo a regra do Piauiense Sub-19/2013 quando, também, marcou gol ou gols em todas as partidas que atuou. Na última contra o Esporte Clube Flamengo, empate em 3×3, Silas marcou os 3 gols do Piauí Esporte Clube e num deles driblou toda a defensiva do clube adversário.
Quando o atacante chega aos estádios logo é disputado por repórteres para inúmeras entrevistas. Se anda nas ruas de Teresina, nos shoppings, é facilmente reconhecido.
Pelo talento que tem, dificilmente permanecerá muito tempo no futebol piauiense, logo será descoberto por um grande clube do sul do Brasil ou até mesmo do exterior. Mas já deixou sua marca de artilheiro em terras piauienses a exemplo do seu conterrâneo cearense Osvaldo, ex-River/PI, atualmente brilhando no São Paulo Futebol Clube e com atuações na Seleção Brasileira.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *