A Associação Desportiva Confiança precisava de pelo menos um empate contra o Itabaiana para levantar a taça do Campeonato Sergipano de 2020. E foi exatamente isso que aconteceu! O portal de notícias Tribuna do Nordeste acompanhou o clássico sergipano e o placar de 1 a 1 contra o Itabaiana deu o título ao Dragão, que agora soma 22 títulos estaduais.

O Confiança buscou o ataque em todo o jogo neste sábado, 22 de Agosto, mas não concluía bem as chances criadas. Já o Itabaiana buscava se defender bem, gastar o tempo e aproveitar contra-ataques. O Dragão foi dono da partida por inteiro, chegou a sair na frente com Reis marcado de pênalti, mas poucos minutos depois levou o empate também de pênalti. Agora com um a mais, o Confiança continuou tendo um maior volume de jogo, mas o gol não saiu.

Campeão da primeira fase da competição e do quadrangular final, o Confiança ficou com uma vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e com a taça de campeão sergipano 2020. O Sergipe ficou com o vice-campeonato, com o mesmo número de pontos, mas desvantagem no saldo de gols. O Sergipe conquistou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2021. O Itabaiana terminou em terceiro colocado e ganhou a segunda vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Pré-Copa do Nordeste. Último colocado do quadrangular, o Freipaulistano acabou não conseguindo vaga para nenhuma competição nacional ou regional.

Tribuna do Nordeste