Sergipe e Itabaiana-SE empatam no primeiro jogo da decisão do Campeonato Sergipano

 Sergipe e Itabaiana-SE empatam no primeiro jogo da decisão do Campeonato Sergipano

Nos dez primeiros minutos, as equipes ficaram se estudando e nenhuma chance clara de gol foi criada. O Sergipe era um pouco melhor na partida, tanto que aos 12 Carlinhos chutou de fora da área, Andrade espalmou e Lucas Dantas não perdoou no rebote, fazendo 1 x0. Mas o Itabaiana respondeu rápido. Primeiro tentou na cobrança de falta de Ratinho, que Macaíba desviou, mas a bola tocou na zaga rubra, segundo a arbitragem, e o Tricolor ganhou o escanteio.

E aí, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Igor emendou um bonito voleio e Macaíba, de cabeça, mandou para a rede, deixando tudo igual no Mendonção: Sergipe 1×1 Itabaiana. Aos 35, Gustavo chutou cruzado, porém Igor não chegou a tempo para completar para o gol. Três minutos depois Jean fez grande defesa após chute forte de Eduardo, a bola ia no ângulo. Macaíba ainda tentou mais uma nos acréscimos, mas mandou por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Itabaiana foi pra cima, em busca da virada. O Tricolor da Serra tentou com Hugo, Gustavo e Igor Alves. Nenhum deles conseguiu passar por Jean. Foi aí que aconteceu o apagão, aos 13 minutos. Com isso, o jogo ficou paralisado por quase meia hora.

Quando a energia dos refletores voltou, o Sergipe começou mais animado no setor ofensivo com bolas aéreas. Agoniadas para fazer mais um gol, as equipes erraram muitos passes e pouco criaram até os 32 minutos da etapa final. Dois minutos depois Renato Maceió acertou um belo chute e Jean fez mais uma grande defesa, evitando o segundo do Tremendão.

O Itabaiana continuou pressionando, mas de nada adiantou, o placar permaneceu 1 a 1. O Sergipe pouco assustou o goleiro Andrade, os visitante não conseguiam passar pela boa marcação do Tricolor da Serra. Com isso, tudo igual na primeira partida da final do Campeonato Sergipano.

(*) Com informações e foto do Globoesporte/SE

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *