Sérgio Rego: secretaria de Manim Rego é para construir palanque e dar whisky ao prefeito

 Sérgio Rego: secretaria de Manim Rego é para construir palanque e dar whisky ao prefeito
O prefeito Edílson Sérvolo ladeado pelos ex-prefeitos Manim Rego e Joaquim Lucas Furtado. 

O ex-prefeito de Barras, Francisco das Chagas Rego Damasceno, o Manim Rego (PSB), recebeu do prefeito Edílson Sérvolo convite para ser o novo Secretário de Esporte e Cultura do Município. 

Manim Rego disse que ainda não decidiu se aceitará o convite, mas o radialista e ex-coordenador de Comunicação do Município, Manoel Cordeiro, disse que Manim aceitará. “Eu já fui até convidado por ele (Manim Rego) para ser Diretor de Esportes da secretaria. Se ele me fez o convite é porque  pretende assumir a pasta. Esperamos fazer um grande trabalho”, disse Cordeiro.

Edílson Sérvolo: sou prefeito para
trabalhar por Barras, não para responder insultos

Manim Rego destacou que o convite foi feito devido a valorização do esporte e da cultura na sua gestão como prefeito de Barras. “Quando assumi a prefeitura não se ouvia falar de Barras no Brasil a fora.  Valorizamos o esporte e a cidade ficou conhecida nacionalmente devido ao destaque que o Barras Futebol Club ganhou. Na cultura também trabalhamos muito para resgatar o nosso carnaval. Fiquei honrado com o convite “, disse o ex-prefeito. Na cultura é bom que se abra um parêntese nessa questão, já que o carnaval realizado em Barras atualmente, no modelo baiano dos trios-elétricos, nada tem a ver com cultura, na verdade “esmaga” a cultura do carnaval.

Manim Rego destacou ainda que independente de ser secretário ou não, irá contribuir com a gestão do prefeito Edílson Sérvolo: “O que eu sei é que vou contribuir com a nova administração sendo ou não secretário. Nós nos unimos pelo bem de Barras e continuaremos unidos. A cidade pode esperar que faremos a nossa parte”.

Manim é presidente de honra do Barras Futebol Club, time que foi fundado em 15-11-2004, época que ele era prefeito. O Barras chegou a disputar por 3 vezes a Copa do Brasil com o incentivo da prefeitura, e a Série C do Campeonato Brasileiro, chegando a ser semi-finalista de uma competição que começou com 68 clubes. Nos últimos meses com a indefinição do prefeito, ficou a incerteza pela contratação de novos jogadores para o novo porém glorioso Leão do Marathaoan. Com Manim Rego na Secretaria de Esportes e Cultura ressurge a esperança de uma renovação no time.

O prefeito Edílson Sérvolo disse que Barras ganha muito com Manim Rego à frente da Secretária de Esporte e Cultura: “O Manim já mostrou entender de esporte levando o Bafo para o octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2007. O feito do time incentivado por ele encheu todos os barrenses e piauienses de orgulho. A cultura também foi muito valorizada quando ele esteve a frente do Município. Se que ele aceitar será muito bom para a cidade”, destacou o prefeito.

Edílson Sérvolo disse ainda que pensou em iniciar o mandato com apenas quatro secretários: Saúde, Educação, Finanças e Assistência Social. Mas devido a importância do esporte e cultura resolveu fazer o convite a Manim Rego.

Além de Manim Rego, o ex-prefeito Joaquim Lucas Furtado (PSD) foi convidado para a Secretaria de Administração e o psicólogo e professor  universitário Roldão Castelo Branco para a direção do Hospital Municipal Leônidas Melo.

Reação do ex-vice-prefeito Sérgio Rego Damasceno, irmão de Manim Rego:
Sérgio Rego com a esposa em recente
viagem a Nova Iorque, Estados Unidos
“Apesar de ser principiante na política, o prefeito Edílson Capote já deu um canto de carroceria, um bombaquim no ex-prefeito Manim Rego, seu importante cabo eleitoral, com relação a presidência da Câmara Municipal e as secretarias mais importantes, cujos ocupantes são parentes dele prefeito. O diretor do Hospital Municipal Leônidas Melo veio da cidade de Miguel Alves/PI quando se sabe que em Barras tem médicos competentes para dirigí-lo. Sabe o que o prefeito Edílson Capote que dar para o Manim Rego? A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – que só serve para preparar palanque para o prefeito beber wisky. Capote é uma ave que canta dizendo que está fraco, mas o de Barras é o contrário, está forte!”, finaliza com ironia Sérgio Rego, que é delegado de polícia no Estado do Maranhão.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *