Sem muita dificuldade, River-PI vence o Piauí pelo Piauiense Sub-19 de 2018

 Sem muita dificuldade, River-PI vence o Piauí pelo Piauiense Sub-19 de 2018

Na tarde deste Sábado, 10 de Março de 2018, Piauí Esporte Clube e River Atlético Clube se encontraram no segundo jogo de cada clube no Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, promovido pela Federação de Futebol do Piauí. O embate entre rubro-anis e tricolores aconteceu no Estádio Albertão, em Teresina. O River vinha de uma vitória de 2 a 0 sobre o Timon e o Piauí de uma derrota de 2 a 1 para o Flamengo-PI.

Para quem esperava um jogo a altura do clássico envolvendo o Rato e o Galo, viu um Piaui apático, sem determinação tática, perdido no meio de campo e com um inofensivo ataque. Tudo isso fez com que o goleiro Vinícius, do River, se tornasse “quase” um mero espectador do jogo! Já o River, trabalhando com um bom toque de bola, envolveu por completo o Piauizão – que apenas se defendeu na maioria do tempo de jogo.

Com o fraco desempenho do Piauí no jogo o resultado não poderia ser diferente: River 4 a 0, com todos os gols acontecendo no segundo tempo. Aos 5 minutos, Odair marcou o primeiro gol tricolor, aos 10 minutos foi a vez de Wellison aumentar o placar para 2 a 0; e o terceiro não custou a aparecer, aos 21 minutos novamente o atacante Odair volta a marcar: 3 a 0. Liquidando a fatura, aos 30 minutos foi a vez de Northon marcar o quarto gol do Galo. Resultado final, Piauí 0x4 River.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Odair, o artilheiro que tem cheiro de gol

Um fato lamentável aconteceu ainda no primeiro tempo de jogo. Numa bola dividida com um atleta do River, o lateral-esquerdo Anderson Pimpão, do Piaui Esporte Clube, levou uma forte pancada na cabeça, sendo conduzido de ambulância para o HUT – Hospital de Urgência de Teresina, onde ficou em obervação por algum tempo, mas já encontra-se em sua residência e sem nenhum problema com a sua saúde.

Com a vitória o River chega aos 6 pontos em dois jogos. O Piauí amarga sua segunda derrota e consequentemente, está sem nenhum ponto marcado.

COMERCIAL-PI VENCE O 4 DE JULHO EM PIRIPIRI

No outro jogo da rodada, o Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior, foi até Piripiri para jogar na Arena Ytacoatiara contra o 4 de Julho Esporte Clube, vencendo o time piripiriense pelo placar de 3 a 2.

A imagem pode conter: 18 pessoas, atividades ao ar livre

Piauí Esporte Clube

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Os autores do quatro gols do River: Odair, Northon e Wellison

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *