Parnahyba Sport Club, vice-campeão piauiense de 2017, venceu o Globo-RN no Piscinão do Tubarão por 2×0. Foto: Jonys
Realizando seu primeiro jogo na Série D do Campeonato Brasileiro diante de sua torcida, no Estádio Pedro Alelaf, o Parnahyba começou a Série D com o pé direito e venceu o Globo, do Rio Grande do Norte, por 2 a 0. O Tubarão aproveitou os fatores campo e torcida e assumiu a liderança do seu grupo, com maior saldo de gols que o Guarani de Juazeiro-CE, que venceu o América-PE por 1 a 0.
Os dois gols do Parnahyba foram marcados no início da partida. Aos 16 minutos, Daivison abriu a contagem. Dois minutos mais tarde, Jânio Daniel converteu uma penalidade máxima sofrida por Dunga. O Tubarão volta a jogar no próximo domingo, em Paulista-PE (região metropolitana de Recife), contra o América.
Globo Futebol Clube, vice-campeão potiguar de 2017, foi derrotado por 2×0 no Piscinão do Tubarão. Foto: Jonys
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 2×0 GLOBO – RN (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª fase – Grupo A6); Data: 21/05/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (em Parnaíba – PI); Arbitragem: Árbitro Jose Henrique de Azevedo Junior, auxiliado por Carlos André Pereira Sousa e Antônio Adriano de Oliveira (todos do Maranhão).
Gols: Daivison 16 e Jânio Daniel (pênalti) 18 do 1° tempo.
Parnahyba – Alex; Tiago Granja (Dênis), Gilmar Bahia, Renan e Siderval; Ramon, Davison (Yerien), Luciano e Dunga (Pio); Jânio Daniel e Vitinho. Técnico: Vladimir.
Globo – Rafael; José Ângelo, Wanderson, Jamerson e Geovane (Cosme); Renato, Erick (Dênis), Bismarck e Tiago; Gláuco (Eduardo) e José Romário.
(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, acesse sitedobuim.blogspot.com.br