River vence o Flamengo na 1ª partida da decisão da Copa Piauí: 3×2

 River vence o Flamengo na 1ª partida da decisão da Copa Piauí: 3×2

Teresina (PI) – Confirmando todas as expectativas, Flamengo do Piauí  e River iniciaram a decisão da V Copa Piauí num grande jogo disputado na tarde-noite deste Domingo (30), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, com o River aproveitando para largar na frente e ampliar sua vantagem na decisão. Numa jornada inspirada do atacante Anderson Kamar, o Galo venceu por 3 a 2 e agora pode até perder por diferença de 1 gol, quinta-feira, que ficará com o título.

O jogo foi, de certa forma, equilibrado. O Flamengo começou muito bem na partida, mas os contra-ataques do time tricolor pareciam anunciar que algo de bom estava por vir. E veio depois de várias oportunidades criadas para os dois lados. Decorriam 33 minutos quando Maranão entrou pela direita da grande área e chutou duas vezes para, na segunda, encontrar Kamar livre, quase debaixo do gol, para abrir a contagem.
Antes da bola rolar, Wildinho, do Esporte Clube Flamengo, recebe o troféu de campeão do 1° turno da Copa Piauí 2012.

Poucos minutos depois foi a vez de Jardel cruzar da esquerda. O mesmo Anderson Kamar, com grande oportunismo, escorou o cruzamento com um chute certeiro, no ângulo superior direito do goleiro Robson. Festa da torcida tricolor. Com 2 a 0, o time riverino vai colocando a mão na taça e na vaga da Copa do Brasil.

Esporte Clube Flamengo
Antes que o árbitro Antônio Santos desse ponto final ao primeiro tempo, Kamar voltaria a marcar, novamente livre, mas desta vez o árbitro assinalou impedimento do atacante tricolor. E o primeiro tempo terminaria mesmo com a vantagem de dois gols para o time tricolor.
Na segunda etapa, o Flamengo começou pressionando, melhor mesmo, mas com cerca de 15 minutos, o River equilibrou as ações.

River Atlético Clube

Aos 25 minutos, porém, Maranhão foi ao ataque e fez novo levantamento de bola para o goleador Anderson Kamar usar a cabeça e assinalar o terceiro gol. Um minuto depois, bola cruzada por Carlinhos no ataque do Flaemngo, o goleiro Robinho defende parcialmente e Jefferson completa para as redes de Robinho, reduzindo a diferença.

O Flamengo ganhou asas e Samuel levantou a bola, Samuel levantou a bola e Robinho pegou,, mas soltou a bola e Flavinho se aproveitou para marcar o segundo gol, aos 29 minutos. O Flamengo continua em cima e Robinho faz uma grande defesa, evitando o gol do empate, aos 32 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2×3 RIVER (V Copa Piauí – Final – 1º jogo); Data: 30-09-2012 (domingo); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e José Nilton da Costa.

Gols: Anderson Kamar 33 e Anderson Kamar 35 do 1º tempo; Anderson Kamar 25, Jefferson Maranhense 26, Flavinho 29 do 2º. 

Cartões amarelos: Marcelão, Carlinhos (FLA), Leandro, Jó, Tela e Junior Tatu (RIV).

Flamengo – Robson; Jorginho, Marcelão, Wildinho e Jefferson Maranhense; Célio, Bruno Potiguar (Marcos Portugal), Teté (Samuel) e Flavinho; Ítalo e Ranielson (Carlinhos). Técnico: Oliveira Canindé.

River – Robinho; Leandro (Nego Recife), Renan e Jó; Tote, Binha, Tela, Mimi e Jardel (Júnior Tatu); Anderson Kamar (Péricles) e Maranhão. Técnico: Aníbal Lemos.
(*) Site do Buim
Fotos: Severino Filho

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.