A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, divulgou na última segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, os confrontos da Copa do Brasil Sub-20. O River Atlético Clube (foto acima), único representante do Estado Piauí no torneio, vai enfrentar o Corinthians-SP na primeira fase da competição. Tetra-campeão piauiense Sub-19 e em 2017 e 2018 semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 o time piauiense prova que está com uma base “afinada”.

A Copa do Brasil Sub-20 começa no dia 13 de Março, com a primeira fase disputada em jogo único. As 32 equipes participantes já foram divididas e o mando de campo dos confrontos será definido em sorteio na CBF. 

Atual campeão piauiense e terceiro colocado nas duas últimas edições da Copa do Nordeste Sub-20, o River-PI terá de vencer o Corinthians-SP, em Teresina ou São Paulo, para se classificar no tempo normal. Em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. 

A partir da segunda fase, as oitavas de final, os classificados serão definidos em jogos de ida e volta. Caso o River-PI passe pelo Corinthians-SP, irá encarar Chapecoense-SC ou Serra-ES. 

O campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2019 será conhecido em 12 de Maio, data da final do torneio.

(*) Reportagem, Reinaldo Barros Torres, instagram @reinaldobarrostorres

Resultado de imagem para river pi
O volante Kaio, 19 anos, atuando no time principal do River-PI é uma das armas do Galo Piauiense. Ele teve seu nome na seleção da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018
Resultado de imagem para river sub 20 na copa do nordeste
Atacante Matheus Taumaturgo, 19 anos, artilheiro da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018 e Seleção da Copa do Nordeste Sub-20 de 2018