River é campeão do 2º Turno da Copa Piauí e decide título com o Esporte Clube Flamengo

 River é campeão do 2º Turno da Copa Piauí e decide título com o Esporte Clube Flamengo

Teresina (PI) – Ao vencer o Parnahyba neste domingo (23), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 3 a 1, o time do River conquistou o título de campeão do 2° turno da V Copa Piauí, garantindo o direito de decidir a competição contra o Esporte Clube Flamengo, campeão do 1° turno, revivendo os mesmos jogos finais da primeira edição do certame, em 2006.


A torcida tricolor, porém, tomou um susto logo a 3 minutos de partida, quando a bola que Isael levantou para a área encontrou Alessandro que, com a cabeça, abriu a contagem para o Parnahyba. Pra completar, poucos minutos depois o meia Ribinha fazia 1 a 0 para o 4 de Julho na cidade de Piripiri. A combinação dos resultados daria o título para o 4 de Julho.

Quando o Comercial empatou em Piripiri, o River sentiu um alívio. Mesmo perdendo, seria o campeão com a igualdade no jogo do 4 de Julho. No final do 1° tempo, um gol alentador: Mimi, cobrando falta, com falha do goleiro Boré, empata para o Galo. Mas o Colorado não demorou a fazer 2 a 1 e o River teve que buscar o resultado. Os gols que garantiram o título ficaram para o segundo tempo, ambos em cobranças de pênalti.


Aos 6 minutos, Anderson Kamar marcou o segundo gol do River, convertendo o pênalti que teve origem numa falta sobre Maranhão. Mais tarde foi a vez de Rogério Manaus ser derrubado, em novo pênalti para o Tricolor que, desta vez, foi transformado em gol pelo lateral esquerdo Jardel. A vitória de 3 a 1 garantia o título. De nada adiantou para o 4 de Julho marcar 4 a 2 sobre o Comercial. O River, único invicto, é finalista da Copa Piauí e agora vai decidir a competição diante do Flamengo do Piauí.

RIVER 3x’1 PARNAHYBA (V Copa Piauí – 2° Turno – 5ª rodada); Data: 23/09/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.


Gols: Alessandro (cabeça) 3 e Mimi (falta) 40 do 1° tempo; Anderson Kamar (pênalti) 10 e Jardel (pênalti) 41 do 2°.


Expulsão: Damisson, aos 40 do 2°; por prática de jogo brusco (segundo amarelo).


River – Robinho; Tote, Leandro, Jó e Jardel; Binha, Tela, Mimi (Rogério Manaus) e Péricles (Nego recife); Anderson Kamar (Crislan) e Maranhão. Técnico: Aníbal Lemos.


Parnahyba – Boré; Eridon, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (Juninho Picachu); Pedro Roberto, Alessandro, Damisson, Isael e Nenzinho (Toni); Da Silva e Fabinho (Puxinha). Técnico: Paulo Moroni.

(*) Site do Buim

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.