Um torcedor não identificado foi agredido com socos e chutes durante a partida Altos-PI e ABC-RN, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2019, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, neste Domingo, 27 de Janeiro de 2019. Saindo do lado externo da arquibancada da praça esportiva, o jovem agredido acabou encurralado por membros da organizada do time potiguar, quando sofreu golpes e tentativa de linchamento. O motivo da confusão foi por causa de uma faixa, informou a Polícia Militar do Piauí. Ninguém foi detido, apesar das agressões sofridas pelo torcedor piauiense.

As agressões ocorreram no primeiro tempo, quando a partida chegava aos 40 minutos. Muitos torcedores correram em direção à briga e chamaram o policiamento. As imagens mostram violência: cinco homens começam a dar socos e ameaçam arremessar o rapaz, que não esboça reação, para o lado de fora. As cenas mostram desespero e outros torcedores tentando ajudar a pôr fim no conflito.

O torcedor que sofreu as agressões e não foi identificado pela PM acabou fugindo. Ele que teria causado a confusão por ter invadido a área destina à torcida do ABC.

– O torcedor foi tirar a faixa e partiram para cima, empurrando ele para o canto. Infelizmente, não era para ter acontecido. Torcida de time visitante deve ficar isolada das demais torcidas – explicou o coronel Jaime Oliveira, delegado da partida.

Altos e ABC empataram em 1 a 1. Em nenhum momento da confusão, a partida foi interrompida

Atualizada às 14h20min desta Segunda-feira, 28 de Janeiro

A diretoria da Associação Atlética de Altos informou a redação do Tribuna do Nordeste que o torcedor agredido não é do Altos. Pela rede social Facebook o jornalista Luis Junior, assessor de imprensa do Altos, informou que o torcedor é do River Atlético Clube. O motivo seria tumultuar o jogo, passando por torcedor do Altos, para provocar assim perda de mando de campo para o clube da cidade de Altos. River e Altos é atualmente o maior clássico do futebol do Piauí.

Altos x ABC - confusão de torcida — Foto: Arthur Ribeiro

(*) Fonte e foto: Globo Esporte