A mulher eleita como Miss Rio Grande do Norte 2019 é a representante do município de Monte Alegre, situado na região metropolitana de Natal. A estudante universitária de Nutrição, Érika Fontes, 21 anos, venceu o concurso realizado na noite de terça-feira (5). O segundo lugar ficou com a candidata de Natal, Luana Fonte e o terceiro com a Miss Parnamirim, Débora Medeiros. Representantes de 24 municípios chegaram a Natal no dia 31 de janeiro, onde participaram de atividades de preparação para a disputa.

Resultado de imagem para miss rio grande do norte 2019

Érika Fontes tem 1.75 m de altura, pesa 57 kg, tem 95 cm que quadril e 62 de cm de cintura. A potiguar que é natural da comunidade de Timbaúba, zona rural de Monte Alegre, disputou o concurso pela segunda vez. Em 2013 ela também participou da disputa. Em entrevista ao programa Tudo de Bom, da TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião, nesta quarta-feira (6), ela reafirmou a alegria da conquista desse sonho que surgiu durante a carreira de modelo. Érika disse está muito feliz por representar o estado e sua cidade natal, Monte Alegre.

Resultado de imagem para miss rio grande do norte 2019

Sou muito raiz. Eu prezo muito pela minha essência. A gente não deve esquecer nunca de quem a gente é. Ressaltei isso na resposta do concurso, quando questionada sobre o ensinamento que passarei um dia quando tiver os meus filhos. Além da importância do autruísmo, de pensar no próximo, quero que meu filho lembre sempre que teve uma mãe humilde de infância difícil.

A Miss RN 2019 afirma que agora vai se concentrar no concurso de Miss Brasil que ocorrerá no dia 9 de março em São Paulo. O Rio Grande do Norte já teve duas misses que chegaram ao topo de Miss Brasil. Martha Jussara da Costa em 1979 e Larissa Costa em 2009. Quando questionada sobre qual seu ponto forte, Érika diz que é determinada. “O Miss RN 2013 serviu de aprendizado para eu perceber que tenho capacidade para me doar 100% para ser o que eu quiser na vida”, destacou.