Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o América-RN derrotou o River Atlético Clube nos pênaltis e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2020. O jogo foi disputado no Estádio Albertão, em Teresina, na noite deste dia santo de Quarta-feira de Cinzas, 26 de fevereiro. 

O placar foi aberto aos 10 minutos de jogo. Depois da cobrança de falta do América-RN acertar a trave, Dione aproveitou a sobra, sozinho, e chutou para o gol: América-RN 1×0 River.

O empate veio depois do intervalo com Valdo Bacabal, que entrou durante o no segundo tempo. Aos 21 minutos, ele chutou com força e tirou a camisa para comemorar, River 1×1 América-RN.

Nos pênaltis, Bismarck, Erico Jr e Romário marcaram para o River. Mas Valdo Bacabal e Gustavo Henrique tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Ewerton. No América-RN, Flávio defendeu apenas o chute de Michael. Com a vitória e a passagem para terceira fase da Copa do Brasil o América-RN ganhou a premiação da CBF no valor de R$ 1.500.000,00

O adversário do América-RN na terceira fase da Copa do Brasil será o Juventude-RS, que eliminou o XV de Piracicaba-SP nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. 

O River volta a jogar no próximo sábado (29), no clássico com o Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense. A partida será no Albertão, às 17 horas. O Flamengo-PI perdeu hoje de 3×2 para o Piauí Esporte Clube.

Tribuna do Nordeste