O ABC venceu a partida contra o Santa Cruz pelo placar de 1 a 0 na noite de quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019. Com o resultado, o clube alvinegro está classificado para a final da Copa Cidade do Natal, equivalente à última fase do Campeonato Potiguar. As equipes do ABC e Santa Cruz entraram em campo no Frasqueirão, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar 2019.

O único gol da partida foi marcado por Gabriel Xavier, camisa 17 do ABC, aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área do camisa 11 Pepe Álvarez, Gabriel Xavier subiu e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar e garantindo a vitória para o Alvinegro.

Com o placar, o ABC se isolou na liderança somando 12 pontos, 3 pontos a mais que o segundo colocado, a equipe do Globo. Já o Santa Cruz permanece com os 4 pontos e na 6ª colocação.

Os próximos jogos, válidos pela 7ª rodada, acontecem todos no domingo (10), às 16h. O ABC enfrenta o Força e Luz, no Frasqueirão. A equipe do Santa Cruz vai até Mossoró para enfrentar o Potiguar, no Nogueirão. Antes, na quarta-feira (6), o ABC enfrenta o Potiguar, no estádio Nogueirão, em jogo atrasado da 5ª rodada.

No Barrettão, o Globo empatou de 0 a 0 com o Potiguar de Mossoró e permanece na vice-liderança com 9 pontos, em jogo da 6ª rodada da Copa Cidade do Natal. As duas equipes se respeitaram bastante e não tiveram chances reais de gols no primeiro tempo. Já no segundo tempo os times avançaram em busca da vitória, mas o jogo acabou empatado. Em um jogo movimentado, Palmeira e Assu também entraram em campo e empataram em 0 a 0 na mesma rodada. A partida foi disputada no Estádio Nazarenão, em Goianinha.