Primeiro seriado piauiense estréia na TV Meio Norte. Saiba mais!

 Primeiro seriado piauiense estréia na TV Meio Norte. Saiba mais!
Atores do seriado “Q família é essa?”, da TV Meio Norte.        

Teresina (PI) – Estréia na TV Meio Norte na próxima sexta-feira (19) o primeiro seriado piauiense “Q família é essa?”. O mesmo programa já vinha sendo apresentado na TV Assembléia e agora passa a ser exibido pela rede, para assim divulgar o trabalho dos piauienses. Em comemoração ao dia do Piauí o elenco apresentará um episodio inédito para divertir a população de todo o estado.
O seriado conta a história de uma família piauiense de classe média, moradora da zona Leste de Teresina, que na vivência cotidiana mostra situações diretamente ligadas à cultura do estado, tudo recheado com muito humor. O seriado tem direção geral de Érica Fontes e produção de Ivaldo Vanderley.
O projeto, desenvolvido por artistas e produtores da terra, conta com a participação de alunos do grupo teatral da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ‘Os Federais”, por meio do projeto de extensão. “Nós queremos formar atores qualificados para atender a demanda cultural do Piauí”, ressalta a professora do curso de Letras Inglês da UFPI, Érica Fontes, que acumula as funções de atriz e diretora artística do seriado.
O patrimônio riquíssimo do Piauí e que não é tão valorizado, além dos aspectos culturais foram o que motivaram a criação do programa. Segundo Érica Fontes, a intenção é mostrar, sob pontos de vista distintos, traduzidos nos diferentes personagens da série, a interpretação do mundo por meio do olhar piauiense.
“A maioria das produções do Piauí e de fora e de certa forma denigre o Estado, coloca sotaque carregado, imagens feias, mostra a pobreza. A gente quer mostrar o contrário, que Teresina e o Piauí, como um todo, são iguais a qualquer outra localidade do país”, destaca Érica.
Além de Érica Fontes, integram o elenco Geraldo Rodrigues, Francisco Neto, Jésus Carvalho (ator e diretor da comédia ‘Loucas Por Bananas’), Ianara Vanderley , Ivanildo Nunes e Écore Dilene. O elenco afirma que a ansiedade é grande, pois “Será mais uma chance de mostrar nosso trabalho para todos piauienses”, diz Jésus Carvalho.

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *