Preparação para Copa São Paulo: Picos vence o Sabiá, de Caxias – Maranhão

 Preparação para Copa São Paulo: Picos vence o Sabiá, de Caxias – Maranhão
Teresina (PI) – A cara de insatisfação do treinador José Ronaib, durante todos os 90 minutos contra o Sabiá, clube da cidade de Caxias, Estado do Maranhão, dava sinais que o desempenho do Picos em seu primeiro amistoso de preparação para a Copa São Paulo Futebol Júnior 2014 estava aquém do esperado. A preocupação tinha um motivo: com poucas finalizações e muitas dificuldades, a Sociedade Esportiva de Picos sofreu para vencer por 2 a 1 o time maranhense neste domingo. Os gols da equipe piauiense saíram no segundo tempo com Renan e Wesley. Tomás abriu o placar para o Sabiá. O embate entre o clube piauiense e o maranhense aconteceu na manhã deste Domingo (8) no campo do Jockey Club do Piauí, em Teresina.
No amistoso, Ronaib usou 22 jogadores. A primeira formação contou com Igor no gol, Denílson, Baggio, Ytalo, Fábio, Mairan, John, Giovane, Neto, Breno e Bacalé. Para Ronaib, a vitória não escondeu a imaturidade do time para disputar a Copinha, principalmente as reclamações de arbitragem. Foram três expulsões na partida, duas delas para o Sabiá. De positivo, segundo o técnico, ficou a avaliação dos graves defeitos da equipe.
José Ronaib, treinador do Picos (Foto: Josiel Martins )Treinador não gostou do rendimento do Zangão durante vitória contra Sabiá (Foto: Josiel Martins )
– O resultado de 2 a 1 nos deixa feliz, mas não podemos dizer que estamos jogando certo. Há muitas falhas e muito para se corrigir. O grupo está reduzido, por isso não podemos ser prejudicados por expulsões. Nossos jogadores estão perdendo a cabeça muito rápido com a arbitragem, isso não pode. Precisa melhorar na saída de bola, finalizações. Em São Paulo, vamos jogar em campo oficial. Por isso, chutar é a melhor opção. A nossa ordem é para finalizar, se não cumprem não fazem o desejo do treinador – comentou José Ronaib.  
Cansaço e lesões de alguns jogadores também chatearam o técnico do Zangão, que em alguns momentos demostrou irritação. Uma reunião com a diretoria e o restante da comissão técnica deve acontecer na próxima terça-feira para definir a programação antes da viagem a São Paulo. O grupo pega estrada no dia 30 dezembro. 
– Não vou mentir. Se fosse para viajar hoje diria que tenho apenas 14 jogadores em condições de jogo – lamentou Ronaib. 
O Picos novamente enfrenta o Sabiá no próximo dia 14, no Maranhão. No grupo R da Copa São Paulo, o Zangão estreia no dia quatro de janeiro contra o São Bernardo. Além do time paulista, o Zangão terá pela frente na Copinha Náutico e Paulista.  

FICHA TÉCNICA:

AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA COPA SÃO PAULO : 08.12.2013 -10:00
LOCAL: JOCKEY CLUBE
JOGO: PICOS 2 X 1 SABIA-MA
GOLS: RENAN E WESLEY

Iggor (Alan), Denilson (Igor Ramalho), Ytalo (George), Baggio e Fabio (Rodrigo Pandev)(Wesley). Mayran, (Josias) John (Lucas), Vinicius (Zezinho) e Neto (Renan).
Bacale (Tomazek) e Breno (Alisson Torres)(Isaac). Técnico: José Ronaib.

(*) Texto: Josiel Martins, globoesporte.com/piaui

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *