Prefeitura de cidade do sul do Piauí foi incendiada nesta madrugada

 Prefeitura de cidade do sul do Piauí foi incendiada nesta madrugada

A prefeitura de Conceição do Canindé-PI foi parcialmente destruída após um incêndio acontecido na madrugada desta Sexta-feira, 6 de Julho de 2018, por volta de 1 hora da manhã. A cidade fica localizada na região Sudeste do Estado, há cerca de 450 km de Teresina.

De acordo com informações do prefeito da cidade, Alcimiro Pinheiro, o incêndio atingiu o almoxarifado e o depósito do prédio, onde haviam muitos materiais de limpeza e documentos, o que ajudou a alastrar as chamas. “Por sorte, a prefeitura tem um caminhão-pipa que estava cheio, e com a ajuda de populares, o fogo foi controlado”, conta.

O prefeito aponta que as circunstâncias o levam a acreditar em um incêndio criminoso. “Eles serraram as grades de ferro da janela, quebraram a madeira e atearam fogo. Se fosse um acidente, a janela não estava serrada”, explicou. Na madrugada de ontem cinco ônibus fora incendidos na garagem da empresa Taguatur, em Teresina, na madrugada de antes de ontem sete ônibus foram incendiados na garagem da prefeitura de Canindé-CE.

Em Conceição do Canindé-PI o  prédio ficou parcialmente destruído após o incêndio, mas segundo Alcimiro, a prefeitura continuará no mesmo lugar. “Temos seguro e a parte onde funciona a administração não foi atingida, então vamos continuar por lá, acredito que não há riscos”, garante o prefeito.

A investigação ficará a cargo da Polícia Civil do município de Simplício Mendes-PI.

(*) Lucas Albano, O Dia

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *