Barras (PI) – A Prefeitura Municipal de Barras, através da sua Secretaria Municipal de Educação está climatizando escolas da rede municipal de ensino.
A primeira escola a ser climatizada nesta etapa do mês de abril foi a Escola Municipal Tancredo Neves, situada no Bairro São Cristóvão. A escola tem sete salas de aula e um amplo laboratório de informática. 
A diretora da escola, professora Delmira Carvalho, falando a reportagem da tribunadebarras.com disse que: “Estamos muito agradecidos a professora Lourdes Morais, nossa Secretária Municipal de Educação, e ao prefeito Francisco Marques. Nós professores e os alunos sofríamos muito com as altas temperaturas, especialmente no segundo semestre. Ganhamos há pouco tempo em nossa escola uma quadra de esportes coberta e com iluminação. Tudo isso é uma bênção. Estamos sempre vendo a tribunadebarras.com, gostamos muito da linha editorial, levamos ao debate entre nossos alunos muitos assuntos da tribunadebarras.com, pois esse portal de notícia orienta os jovens e a família para o bem”, finalizou agradecida a diretora.