Barras (PI) – Com a inauguração no último sábado (16 de Junho de 2012) da Escola Municipal Arcângela Maria da Conceição, no Povoado Angelim, já são 23 escolas construídas, reformadas e ampliadas em Barras. 
Segundo relatório preliminar da assessoria da Prefeitura Municipal ainda faltam 15 escolas a serem inauguradas. Esse número coloca a administração do prefeito Francisco Marques como a campeã da história de Barras na educação em número de escolas construídas, reformadas e ampliadas.
Prefeito Francisco Marques na inauguração da Escola Arcângela Maria da Conceição
Quando se fala em inauguração de escolas, deve-se ter em mente não só o prédio físico, mas o acesso facilitado à educação, principalmente na zona rural, onde as escolas amargavam condições físicas lastimáveis. Quando se fala em inauguração de escola, deve-se pensar na garantia do desenvolvimento da cidade no futuro, pois essas escolas vão formar cidadãos mais capazes de mudar a realidade em que vivem. É dessa forma que se deve pensar a educação como forma de impulsionar a comunidade, de formar novos governantes, novos profissionais, de vislumbrar um novo futuro. Eu estou feliz de poder ser o instrumento desta mudança“, disse o prefeito Francisco Marques a equipe de reportagem da tribunadebarras.com
Abaixo mais imagens da inauguração da Escola Municipal Arcângela Maria da Conceição, no Povoado Angelim.
(*) Reportagem: Rafael Preston Torres, da tribunadebarras.com