Barras (PI) – As famílias do Bairro Santinho vivem dias melhores com inaugurações no mais populoso bairro da cidade de Barras. Tudo por conta de mais uma obra que beneficia a comunidade. Trata-se da Escola Municipal Francisco de Assis Carvalho que foi inaugurada pelo prefeito Francisco Marques (PMDB) neste final de semana. Francisco de Assis Carvalho é pai do atual Secretário do Meio Ambiente de Barras, Professor Assis Filho que agradeceu a homenagem.
Muitos foram os parentes de Francisco de Assis Carvalho que prestigiaram a inauguração, dentre os quais a viúva Miriam Carvalho. A escola é uma das maiores e mais modernas do Município, com 12 salas de aula, sala multimídia e em breve vai receber uma quadra poliesportiva. A Escola foi construída em 70 dias e vai beneficiar todos os alunos da região do grande Santinho.
CLIMATIZAÇÃO E LOUSAS DIGITAIS
Durante a inauguração foi anunciada a climatização de todas as escolas de Barras. Os recursos para a ação já se encontram nos cofres públicos. Além disso, foi anunciada também a implantação de lousas digitais. Barras será pioneira na utilização desta tecnologia.