Polícia prende 12 carros com som potente e fecha casas de show de swingueira

 Polícia prende 12 carros com som potente e fecha casas de show de swingueira
Teresina (PI0 – A Delegacia do Silêncio apreendeu no último final de semana 12 veículos, cinco carrocinhas com som potente e vários paredões que estavam internos em automóveis. De acordo com o titular do distrito, delegado Evaldo Dias de Farias, foram mais de 80 ocorrências registradas de quinta (29) a sábado (31). 

Um pagode/swingueira, que funcionava aos domingos no conjunto Morada Nova (já com assassinatos verificados no local), na zona sul, também foi fechado e um novo, que estava sendo instalado às margens do rio Parnaíba, foi impedido de funcionar. 


“Eles desmataram uma grande área às margens do Parnaíba, próximo à ponte nova, e começaram a construir. É proibido pela lei ambiental. Apreendemos dois carros grandes na quinta-feira. Já tinham programado um pagode para o domingo, mas não funcionou”, descreveu. 

Barulho
Evaldo Farias explica que a Delegacia do Silêncio atua conforme a legislação e não há horário para que haja excesso por parte dos causadores de barulho. “Não existe horário para extrapolar o som. As pessoas às vezes acham que podem fazer o barulho que quiserem até às 22h. A legislação não estabelece horário. Estabelece limites: 45 decibéis para residencial; 55 para área mista; 62 para área comercial e 35 decibéis para sítios, área de preservação ambientais e fazendas”, pontua. 
(*) Carlos Lustosa Filho, Cidade Verde – portal parceiro do tribunadebarras.com

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *