Policiais do Comando de Policiamento do Litoral Meio-Norte – CPLMN, que estavam reforçando o patrulhamento em Barras, cidade piauiense distante 120 Km ao norte de Teresina,  por volta das 01:00 hora da madrugada desta Terça-feira, 4 de Setembro de 2018,  abortaram o planejamento de ataque a uma das instituições financeira da cidade.  Os bandidos conduziam um veículo modelo Triton, cor prata, levando no carro 2 galões de combustível. Acompanhava o grupo outro carro: um HB20 cor grafite. Segundo a polícia estes veículos foram os mesmos avistados durante o assalto à agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Altos-PI, distante 40 Km de Teresina.

Houve perseguição da polícia aos assaltantes com os veículos sendo conduzidos em alta velocidade pela PI-110 até próximo a cidade de Batalha. O Plano de Contingência da PM-PI  foi acionado e barreiras de contenção foram feitas em toda a região do CPLMN.

Até o fechamento desta matéria do Tribuna do Nordeste não havia informações de que os assaltantes de banco tivessem sido presos pela Polícia.