Piauiense Sub-19: Muita briga no jogo Piauí e Picos e Barras é goleado pelo River

 Piauiense Sub-19: Muita briga no jogo Piauí e Picos e Barras é goleado pelo River
Teve início na tarde deste Sábado (8) o Campeonato Piauiense Sub-19, que dará ao campeão e vice-campeão vagas para a Copa São Paulo Futebol Junior 2014.
Dois jogos movimentaram a rodada inaugural. No campo do Centro de Treinamento do River Atlético Clube o River não se esforçou muito para golear o Barras por 5×1, goleada já esperada devido a fragilidade do Tricolor Barrense que é formado apenas por jogadores da periferia da Terra dos Governadores, muitos deles sem conhecimentos técnicos e táticos.


River 5×1 Barras

No CT do River, o Galo impôs 5 a 1 sobre o Barras (Foto – Ramiro Pena/Acessepiauí)
No CT Presidente Afrânio Nunes, o River largou na frente com um impiedoso 5 a 1 sobre a aparentemente fraca equipe do Barras, placar todo construído na fase final. Pela ordem, marcaram Fabricio (1 min, River 1×0), Shuamke (20, River 2×0), Rhuann (39, River 3×0), Dalisson (42, de pênalti, Barras 1×3), Junior Saudade (45, River 4×1) e novamente Júnior Saudade (47, River 5×1).
Piauí 1×1 Picos
Os insultos no Facebook há mais de uma semana já mostravam que o jogo Piauí e Picos seria de muita confusão. É que os jogadores do Fluminense do Piauí vestem a camisa do Picos, da cidade de Picos/PI na competição e quatro titulares do Fluminense deixaram o clube e se integraram ao Piauí Esporte Clube, o que causou um clima de rivalidade e agressões nas redes sociais e que terminou dentro de campo.
O jogo já começou de forma errada: aconteceu no campo do Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube e não em um estádio ou campo neutro como deveria. O segundo erro da FFP – Federação de Futebol do Piauí foi permitir o Picos entrar em campo com uniforme do Fluminense, o que segundo o regulamento não é permitido e pode o Picos perder ponto e ainda receber punição.
Nos primeiros trinta minutos da partida o Piauí dominava o jogo e em poucas jogadas o Fluminense conseguia causar perigo à meta do goleiro do Piauí. Aos 35 minutos do primeiro tempo o atacante Dênis (ex-Fluminense) marca para o Piauí. No início do segundo tempo, aos 9 minutos o lateral-direito Fernando, do Picos, empata o jogo. A partir daí uma guerra começou dentro e fora de campo. Muitos pais de jogadores de ambos os times e outros parentes se faziam presentes, alguns ingerindo bebidas alcóolicas, daí os insultos e agressões fora de campo terminaram invadindo o local do jogo. Pontapés e xingamentos vinham de todos os lados, o campo foi literalmente invadido, não havia policiamento.
Daniel Araújo, delegado da FFP, em entrevista ao tribunadebarras.com disse que “haviam decorrido mais de 75 minutos de partida, portanto estava mantido o placar do jogo”. Já o trio de arbitragem informou que a partida estava suspensa por falta de segurança.

Abaixo, veja imagens do jogo. Para ver as fotos em tamanho maior clique com seu mouse em cima das mesmas.

A partir dos 25 minutos do segundo tempo o trio de arbitragem não teve mais controle do jogo. Com o empate em 1×1 torcedores começaram a insultar uns aos outros fora de campo, muitos deles pais e mães dos próprios jogadores dos dois times. Isso estimulou os jogadores dentro de campo a pancadaria e a partir daí o público invadiu o campo e o jogo foi encerrado. O certo é que a Federação de Futebol do Piauí não pode mais continuar no mesmo erro de colocar jogos em campos abertos; as disputas devem ser nos estádios Lindolfo Monteiro ou Albertão. Colocar jogos nos centros de treinamento de um dos times em campo é no mínimo um ato “irresponsável”…
Mais fotos dos bastidores do jogo Piaui 1×1 Picos
Mais imagens…

Diego Albert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.