Piauiense Denílso destaca-se no Nacional-SP pelo Paulista Sub-20. É ex-Náutico-PE

 Piauiense Denílso destaca-se no Nacional-SP pelo Paulista Sub-20. É ex-Náutico-PE
Denilso (sem o “n” mesmo), atua como zagueiro e lateral-esquerdo e tem 18 anos. Nasceu em Picos, cidade do centro sul do Piauí, mas sua família reside num povoado da vizinha cidade de Dom Expedito Lopes. Ele começou a destacar-se no futebol no início de 2017, quando disputou o Campeonato Paulista pelo José Bonifácio, clube da cidade paulista do mesmo nome. Em julho passado, Denilso foi convidado pelo ex-jogador profissional Osmarildo para disputar pelo Oeirense, da cidade de Oeiras-PI, a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, na cidade de Água Branca-PI. E foi na Copa Água Branca que o jogador chamou atenção do Santa Cruz-PE, de Recife-PE, passando a integrar o elenco do tricolor pernambucano. Após um bom período no Santa Cruz-PE, Denílso foi emprestado para o Náutico-PE, por onde disputou o Campeonato Pernambucano Sub-17 no segundo semestre do ano passado. Em 2017 o jogador disputou dois estaduais: o Campeonato Paulista Sub-17 e o Campeonato Pernambucano Sub-17.
Tido como grande promessa o piauiense Denilso já estava atuando no Sub-20 do Náutico, portanto numa categoria à cima da sua, tudo devido a dedicação do atleta e avanço técnico conquistado dentro do clube alvi-rubro de Recife.
O jogador passou dias de férias com a família em Dom Expedito Lopes-PI em Dezembro de 2017 e retorna a Recife no início de Janeiro de 2018. Ele esteve na TV Cidade Cidade Verde/SBT acompanhado do jornalista Reinaldo Barros Torres – seu assessor de imprensa; e de Marconi Dantas (um dos organizadores da famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base), quando foi entrevistado ao vivo pelo apresentador Herbert Henrique Batista, no programa Cidade Verde Esporte.
Retornando ao Náutico-PE, Denílson recebeu proposta para disputar em o Campeonato Paulista Sub-20 pelo Nacional-SP, já que sua passagem pelo José Bonifácio-SP no Paulista Sub-17 de 2017, deixou boa impressão. O atleta migrou então do Náutico-PE para o Nacional-SP, onde vem fazendo um bom Estadual Sub-20 e bastante elogiado pela comissão técnica e imprensa esportiva.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Ainda como jogador do Náutico-PE, Denilso concedeu entrevista em Dezembro de 2017 ao apresentador Herbert Henrique Batista, um dos ícones da imprensa esportiva do Nordeste (fotos abaixo).

Reinaldo Barros Torres

Editor do Tribuna do Nordeste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *