Na manhã deste sábado, 5 de Outubro de 2019, ocorreu a eleição para a ocupação das cadeiras 03, 17 e 27 da Academia Piauiense de Letras – APL, que, anteriormente eram ocupadas por Jesualdo Cavalcanti Barros, João Paulo dos Reis Veloso e Paulo de Tarso Mello e Freitas, respectivamente. Agora, os assentos serão ocupados pelo professor-doutor Plínio da Silva Macêdo, o empresário Valdeci Cavalcante e a arqueóloga Niéde Guidon, respectivamente. Na foto acima Valdeci Cavalcante posa ladeado pelos escritores e acadêmicos Adrião Neto e Reinaldo Barros Torres, este último editor do Tribuna do Nordeste.


Valdeci Cavalcante foi eleito com unanimidade de votos. O empresário disse que fará todo o possível para honrar o nome do saudoso João Paulo dos Reis Veloso, anteriormente ocupante do assento que agora pertence a Valdeci.

Resultado de imagem para valdeci cavalcante é eleito para academia piauiense de letras
Valdeci Cavalcante, agora imortal da Academia Piauiense de Letras

Como escritor, o empresário é presidente da Fecomércio é autor de cinco livros, membro da Academia Maçônica de Letras do Piauí, Academia de Letras de Campo Maior, Academia Parnaibana de Letras e Academia de Letras da Região de Sete Cidades.


Atualmente, a Academia Piauiense de Letras conta com 36 membros, mas, de acordo com Nelson Nery Costa, presidente da APL, uma nova eleição será realizada no próximo dia 23 para a ocupação da cadeira 28, que anteriormente era ocupada por Manfred Cerqueira. A expectativa é que até o final todos os 40 assentos da casa estejam ocupados por notáveis piauienses