A base do Piauí Esporte Clube realiza amistosos em diversas categorias, em algumas delas em outros estados. No último final de semana os atletas Sub-17 do Piauizão, atuais campeões piauiense, foram até a cidade de Varjota, Estado do Ceará, distante 410 quilômetros de Teresina, onde enfrentaram em embate amistoso o PEC de Varjota, time de um trabalho esportivo de forte cunho social desenvolvido pelo professor, desportista e conselheiro tutelar Heliardo Moura.

Em entrevista no Estádio Albertão, em Teresina, nesta Sexta-feira, 16 de Março de 2019, Kennedy Gomes disse que: “Realizamos um grande jogo em Varjota, um empate em 1 a 1 veio a coroar o que os dois times apresentaram dentro de campo. Enfrentamos um adversário muito bom, cheiro de valores individuais. Fomos recepcionados de uma forma muito simpática e elegante, nos receberam até com fogos de artifício ao chegarmos na cidade, nos hospedaram num ótimo hotel, ótima alimentação, tudo nos agradou. Firmamos um contrato verbal com o treinador Heliardo Moura no sentido de mantermos uma parceria com ele e seus atletas e planejamos aproveitar alguns nos nossos elencos Sub-17 e Sub-19 nas próximas competições, como: Copa do Nordeste Sub-17, Campeonato Piauiense Sub-17 e Campeonato Piauiense Sub-19. Convidamos o PEC de Varjota para fazer o jogo de volta, desta vez em Teresina, no mês de Julho, quando daremos toda uma estrutura a eles da forma como bem merecem”, disse.

Kennedy Gome disse ainda que: “A partir de agora o foco é no Campeonato Piauiense Sub-19, pois a Federação de Futebol do Piauí pretende dar início a essa competição na segunda quinzena de Abril. É uma competição muito importante, pois o campeão e vice-campeão garantem vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020”, finalizou.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Heliardo Moura e Reinaldo Barros Torres, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Kennedy Gomes, Heliardo Moura e Reinaldo Barros Torres em Varjota-CE