Campeão invicto do Primeiro Turno do Campeonato Piauiense 2018! Estava sentindo falta do artilheiro da Sociedade Esportiva de Altos? Pois bem, ele despertou nesta quarta-feira, 28 de Fevereiro, no último jogo do primeiro turno do Campeonato Piauiense, e colocou o Jacaré na liderança do Campeonato Piauiense. Manoel marcou três vezes na goleada sobre o lanterna Flamengo-PI, por 4 a 0, no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos, distante 40 Km e Teresina. Fez até gol de peito! Wagner fechou o placar elástico com um golaço.

ALTOS CAMPEÃO DA TAÇA ESTADO DO PIAUÍ 2018

A Taça Estado do Piauí, destinada ao time de melhor índice técnico nas cinco primeiras rodadas, vai para a galeria de troféus do Altos, atual campeão piauiense. Instituída em Resolução da Diretoria da FFP, seus campeões mais recentes são: Altos (2018), Parnahyba (2017), River (2016 e 2015), Piauí (2014), River (2013), Parnahyba (2012), Comercial (2011 e 2010) e Flamengo-PI (2009). O Campeonato Piauiense 2018 é feito na forma de pontos corridos, mas com o jogo Altos 4×0 Flamengo-PI, chegamos a final “simbólica” do primeiro turno, pois agora teremos os jogos de volta. Altos, com a maior quantidade de pontuação nos jogos de “ida” é portanto o “campeão do primeiro turno”.

CLASSIFICAÇÃO

O Altos, único invicto do estadual, terminou o primeiro turno com 11 pontos e 73% de aproveitamento. River e Piauí, com 10 pontos, – o Tricolor tem saldo de gols melhor – e 4 de Julho, cinco pontos, fecham a zona de classificação para as semifinais. O Parnahyba é quinto colocado (também com cinco pontos), o Flamengo-PI é lanterna.

OS ARTILHEIROS DO ESTADUAL

1º Erinaldo (Piauí): seis gols
2° Manoel (Altos): quatro gols
3° Márcio Diogo (River): três gols
4º Raphael Freitas (4 de Julho): três gols

PRÓXIMOS JOGOS

Se liga nos próximos compromissos de Altos e Flamengo-PI. Lembrando que agora começa o returno! Faltam mais cinco jogos para o fim da fase de classificação.

ALTOS X PIAUÍ
Sábado, 17h, no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos

FLAMENGO-PI X PARNAHYBA
Sábado, 16h, no Estádio Albertão, em Teresina

(*) Com informações do Globoesporte/pi. Foto: assessoria de comunicação da A. A. de Altos.