Os novos casos de Coronavírus em Água Branca, cidade piauiense distante 96 Km ao sul de Teresina, são alardeados quase que diariamente pela Secretaria de Saúde do Município, mas por incrível que pareça os casos curados “são esquecidos”. Nota-se que a Secretaria de Saúde de Água Branca segue a mesma “disciplina” do pavor, do medo, comandada pelo Governo do Estado do Piauí, cujo principal objetivo é realizar compras sem licitação, com preços além dos cobrados no mercado, usando a doença como escudo.

No último dia 23 de Abril o senhor Manoel (foto), 67 anos, residente em Água Branca, deu entrada num hospital de Teresina, enviado pela Secretaria de Saúde de Água Branca, após testar positivo para o Covid-19. Esta semana ele deu alta, curado, mas a Secretaria de Saúde de Água Branca não emitiu nenhuma nota e nem comemorou a vida como comemora os casos de pacientes no município, distribuindo banner’s para a população através das redes sociais.

É de notícia como essa – recuperação de pacientes, que o povo de Água Branca, com certeza, mais gostaria de saber. Manter o isolamento social e usar máscara é a mais forte forma de se prevenir.

Tribuna do Nordeste