A Federação de Futebol do Piauí – FFP, realizou a primeira reunião com os clubes interessados em participar do Campeonato Piauiense da Segunda Divisão. O primeiro arbitral acontecerá dia 2 de Julho e a previsão de início da competição para o dia 7 de Setembro de 2019.

Participaram do encontro na sede da FFP, em Teresina, os representantes do Picos, Ferroviário-PI, Fluminense-PI, Cori-Sabbá, Comercial-PI e Oeirense. O Esporte Clube Timon, apesar de não ter enviado representante para a reunião, ainda afirmou participar da Segundona. A FFP deixou claro que todos os clubes precisão apresentar os laudos técnicos dos seus respectivos estádios.


– Foi um passo até grande. Acho que a Série B vai ser mais disputada que a primeira (divisão estadual) porque temos quatro equipes que confirmaram presença. O Comercial-PI e Ferroviário-PI ficaram ainda de confirmar. Daqui alguns clubes vão começar até a montagem do grupo. A federação vai começar a partir de agora a ver se encontra um patrocinador – explicou o presidente da FFP, Robert Brown Carcará;


As inscrições para a Série B do Piauiense começam dia 24 deste mês de Junho e vão até o dia 1° de Julho. Nos dois últimos anos, a competição não foi realizada por falta de clubes e laudos técnicos dos estádios. O último título da Segundona é do 4 de Julho Esporte Clube.

(*) Foto: Samila Milhomem