Há cerca de um mês e meio no comando do elenco Sub-17 do River Atlético Clube, Isaías Paulista conquistou dois títulos importantes: campeão invicto da Copa Água Branca de Futebol de Base (maior competição do gênero no meio-norte do Brasil) e Campeão Invicto do Campeonato Piauiense Sub-17. Este último titulo deu ao clube piauiense vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2020.

Ex-jogador profissional, Isaías Pereira de Araújo, 35 anos, nasceu em São Lourenço da Mata, município do interior do Pernambuco. Iniciou os trabalhos como treinador de futebol em projetos sociais desenvolvidos em comunidades carentes da região metropolitana de Recife.

Como treinador de futebol o magnífico técnico Sub-17 do River adota no seu trabalho, uma metodologia futebolística diferenciada, usando bastante da psicologia para atingir os objetivos do treinador e dos seus atletas, tanto dentro como fora de campo. Exigente e às vezes severo, ele consegue em determinados momentos tornar-se um “cordeiro”… frio e calculista; e em outros momentos, um “leão”, selvagem e pronto para atacar sua presa. Poesia demais no texto? Talvez! Mas isso retrata um pouco do que esse “diferenciado” profissional faz. Quando chegou ao River seu time estava em formação e até então não era considerado favorito ao título, mas com o esforço da diretoria em contratar peças necessárias e o empenho de Isaías Paulista, usando a Copa Água Branca como ótimo laboratório para o Campeonato Piauiense Sub-17, fez do Galo um time “matador”, brilhante, imbatível, campeão… campeão invicto.

Tanto na final da Copa Água Branca como na final do Campeonato Piauiense Sub-17, Isaías Paulista tornou-se estrela principal. Reverenciado pelos jogadores do River, admirado pelos jogadores dos clubes adversários, elogiado pelos torcedores, ele tem seu trabalho reconhecidos e com certeza, agora com muitas outras portas abertas para a conquista de novos títulos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Alysson Dos Santos Santos, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto