A Rua Doutor Roberto da Cunha Barros situa-se em Teresina, capital do Piauí, no Bairro Portal da Alegria II, antiga Rua 25. A Rua Dr. Roberto da Cunha Barros fica localizada entre a Avenida Vereador Joaquim dos Velhos e Rua José Vanildo de Araújo. Nas proximidades e no mesmo sentido fica também a Rua Professora Rosa da Cunha Barros, que vem a ser a mãe do Dr. Roberto da Cunha Barros. 

A Rua Doutor Roberto da Cunha Barros fica do lado direito do Centro de Treinamento do River Atlético Clube, no sentido leste/oeste, tem aproximadamente 1,5 quilômetros de extensão. Doutor Roberto da Cunha Barros nasceu em Barras-PI e faleceu em Belo Horizonte-MG, onde residia. Dentista, era casado com a bacharel em direito Geralda Fernandes de Araújo Barros, com quem teve dois filhos: o procurador federal Roberto da Cunha Barros Junior e o economista Rodolfo de Araújo Barros.

Na capital piauiense existem também as ruas Raimundo de Sousa Barros, Professora Rosa da Cunha Barros (pais do Doutor Roberto da Cunha Barros) e Maria Inês Barros e Professor Assis Barros (irmãos do Doutor Roberto da Cunha Barros).O decreto municipal que deu nome de rua em Teresina ao Doutor Roberto da Cunha Barros é o de Nº 4.928, de 14 de Agosto de 2001 e foi assinado pelo prefeito Firmino Soares da Silveira Filho.

Tribuna do Nordeste