O presidente da Federação de Futebol do Piauí – FFP, Robert Brown Carcará da Silva, está no Rio de Janeiro, onde participou de uma reunião convocada pela diretoria da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, na sede da entidade.

Brown foi recebido pelo presidente da CBF, Coronel Antonio Carlos Nunes. Durante o encontro foram debatidos temas relacionados ao futebol piauiense, bem como sobre a continuação do legado deixado pelo presidente Cesarino Oliveira, que morreu na última Quinta-feira, 1º de Novembro de 2018.

Dentre os assuntos discutidos, esteve em pauta o Campeonato Piauiense de 2019. A expectativa da FFP é de que a competição possa ser realizada com oito clubes, dois a mais que no estadual deste ano.

Ainda no mês passado, foi encaminhado um documento para a CBF e Ministério dos Esportes solicitando a inclusão de duas equipes na disputa do campeonato 2019, tendo em vista que a Série B – competição que dá o acesso – não foi realizada nos anos de 2017 e 2018. A FFP agora aguarda a resposta para que possa ser marcada a data do Conselho Técnico do Piauiense 2019.