O time do River Atlético Clube entrou em campo na tarde desta Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018,  para o último amistoso antes da estreia na Copa do Nordeste Sub-20. Realizado no CT Afrânio Nunes, em Teresina-PI, o duelo contra o Flamengo-PI terminou 1 a 0 para os donos da casa, com gol do atacante Mateus. Este foi o último teste do técnico Maradona antes do jogo contra o Moto Club-MA, marcado para as 15 horas de Sábado, dia 20 de Outubro, no Estádio Castelão, em São Luis-MA, válido primeira rodada da Copa do Nordeste Sub-20.

Se o técnico Maradona buscava dificuldades para testar seu time antes da estreia, encontrou neste duelo. O sub-20 do Flamengo-PI conseguiu segurar o adversário e não abriu mão da marcação. O ataque do Galo não fluiu, diferente da atuação no último amistoso, vencido pelo River-PI por 15 x 0. O gol de Mateus saiu no segundo tempo, após penalidade máxima.

Com o fim das atividades coletivas, na quinta-feira o time tricolor deve fazer apenas um recreativo no Poleiro do Galo. O embarque para São Luis está marcado para sexta. O clube ainda não divulgou se o elenco participa de alguma atividade em solo maranhense, mas recebeu mais um reforço, trata-se do experiente Kaio, que atua como zagueiro, volante e meia e lateral e disputou o Campeonato Piauiense Sub-19 deste ano pelo Piauí Esporte Clube, com passagens pelo Barras-PI, 4 de Julho-PI e Fluminense-PI.

River-PI x Flamengo-PI - Amistoso sub-20 — Foto: Victor Costa/River AC

Kaio, com a camisa 26 do River-PI

(*) Com informações e fotos do Globo Esporte/PI