A vantagem que já era boa, ficou ótima. Fora de casa, no Estádio Felipe Raulino – a Arena Jacaré, o River Atlético Clube venceu a Associação Atlética de Altos por 3 a 2, de virada, na tarde desta quarta-feira, 11 de Abril de 2019, e ficou mais perto do título do Campeonato Piauiense 2019.

Manoel e Ancelmo marcaram para o Altos no primeiro tempo. Eduardo diminuiu, de pênalti, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Roney e Rhuann Patrick viraram o jogo para o tricolor. 

Por ter feito melhor campanha no Campeonato Piauiense, o River pode ser campeão com dois empates. Como venceu o  primeiro jogo da decisão, o Galo agora ergue a taça até se perder por um gol de diferença no Sábado (13), às 18h30min, no Estádio Albertão, em Teresina.

O River, que nos últimos três anos viu o Altos ser superior nos confrontos, segue invicto nos duelos com o Jacaré em 2019: um empate e duas vitórias – as duas na Arena Jacaré.

O jogo
Fora de campo, a rivalidade entre as duas equipes gerou provocações. O presidente do Altos, Warton Lacerda, disse em entrevista à Rádio Cidade Verde que o time estava motivado, especialmente porque o River “acha que é o Barcelona”. Do outro lado, a torcida do River provocava com gritos de “chiqueiro”, em referência ao gramado, tomado pela lama no fim da partida. 

O jogo começou em ritmo acelerado, com os dois times marcando logo no início da partida. O Altos abriu o placar aos 6 minutos, com um chute forte de Manoel, de longa distância. 

O River empatou rápido. Roney foi derrubado na grande área. Eduardo cobrou o pênalti, aos 10 minutos, e deixou tudo igual. 

O Altos voltou a ficar em vantagem aos 39 minutos. Manoel deu assistência para Ancelmo, que chutou para o gol. 

Na volta do intervalo, o River voltou a empatar o jogo. Dessa vez foi a vez de Roney seguir na briga pela artilharia, ao balançar as redes aos 7 minutos do segundo tempo. 

Depois disso, o que se viu foi pressão do Altos até o fim da partida. O Jacaré precisava de uma vitória para poder jogar pelo empate em Teresina. 

Mas foi o Galo que levou a melhor. Aos 34 minutos, Rhuann Patrick, que havia entrado em campo no intervalo da partida, colocou o time tricolor na frente. 

No fim do jogo, atletas do River reclamaram do gramado. Mesmo sem chover em Altos desde o último sábado, o campo continuava com água no início do jogo – o que se transformou em lama até o final. 

River-PI comemora  — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

(*) Fábio Lima, Na Esportiva, Cidade Verde. Fotos: Stephanie Pacheco