Minutos depois da derrota por 4 a 2 para o Altos na final do Campeonato Piauiense, o discurso do zagueiro Marlon, do River, já era esse:

– É pensar quarta-feira já na Copa do Nordeste. Não tem muito tempo para ficar lamentando. É trabalhar pra gente tentar ganhar do Sampaio e ir para a Copa do Nordeste no ano que vem. 

Ao sair de campo, o River já sabia que teria um compromisso com o Sampaio Corrêa valendo vaga na Copa do Nordeste de 2019. O primeiro jogo da fase preliminar está marcado para quarta-feira, 18 de Abril de 2018, no Estádio Albertão, em Teresina, às 21h30min.

O River Atlético Clube se reapresenta nesta Segunda-feira (16) de olho no tricolor maranhense. Os contratos que venciam ontem foram renovados para os dois jogos do mata-mata.

O técnico Wallace Lemos, mesmo focado na final, já havia observado a estreia do Sampaio Corrêa  pela Série B do Brasileirão, na Sexta-feira – vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba.

– Sabemos que iremos enfrentar uma equipe com poderio forte, uma equipe muito ajustada taticamente. E eles vão encontrar também com essa mesma camisa, com esse mesmo poderio, para que a gente possa fazer dois grandes jogos e consequentemente buscar essa Copa do Nordeste, que agora é o ponto principal para que a gente tenha o calendário totalmente cheio no ano que vem.

Sampaio e River-PI jogam a fase preliminar da Copa do Nordeste 2019 (Foto: Lucas Almeidau/L17 Comunicação)

(*) Com informações de Fábio Lima, Cidade Verde