Quem foi ao Estádio Albertão, em Teresina, na tarde deste Sábado, 22 de Setembro,  para ver o jogo entre o River Atlético Clube e a Associação Esportiva São Paulo, válido pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018, esperava um jogo truncado, difícil. Mas o domínio absoluto do time riverino em todo o jogo calou a boca de muitos críticos que inclusive, apontavam o São Paulo-PI como favorito em virtude das não boas apresentações do River-PI nos jogos que realizou até o momento.

Mais parecendo “um time profissional” em campo, os meninos do Galo esbanjaram exuberância com um toque de bola afinado que envolveu completamente o adversário, uma coordenação tática que fez valer uma vitória pra lá de empolgante e comemorada por atletas, comissão técnica e torcedores. Para alguns, o placar de 3 a 0 foi pouco. Felipe Codó (1 gol) e Valdemir (2 gols) foram os autores dos tentos do jogo.

Com 6 pontos na tabela de classificação (1 derrota e 2 vitórias) o River-PI garantiu classificação para a próxima fase, que será na base do “mata-mata”. Os próximos jogos da terceira rodada irão definir quem será o adversário riverino na fase seguinte da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

No outro jogo da rodada o Timon-PI bateu o Caiçara por 2 a 1, eliminando o time da cidade de Campo Maior e também garantindo vaga na próxima fase.

A imagem pode conter: 8 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Veja abaixo a classificação atualizada do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2018. Dois clubes de cada grupo passam para a segunda fase.

Grupo A

1° Piauí, 6 pontos

2° Krac 6 pontos

3° Barreirinha, 0 ponto

4° 11 de Agosto, 0 ponto

Grupo B

1° 29 de Abril, 4 pontos

2° Biroesportes, 4 pontos

3° Flamengo-PI, 3 pontos

4° E. F. Dirceu 01, 0 ponto

Grupo C

1° River-PI, 6 pontos

2° Fluminense, 4 pontos

3° São Paulo-PI, 4 pontos

4° Rei dos Reis, 0 ponto

Grupo D

1° Timon-PI, 5 pontos

2º Esplanada, 4 pontos

3º Caiçara, 3 pontos

4º Dirceu F. C., 1 ponto