Com os resultados do final de semana, a oitava rodada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense 2018 ainda depende do jogo Altos x 4 de Julho para ser concluída. O jogo está programado para Quinta-feira, 15 de Março . Depois dele, cada time ainda  terá duas partidas por realizar, pelas duas últimas rodadas desta etapa da competição. Os quatro melhores se classificam para a fase semifinal do Campeonato Piauiense.
Com 16 pontos ganhos, o River Atlético Clube lidera a Fase Classificatória e já está nas semifinais. Na pior das hipóteses, já é o 4° colocado. O mesmo pode se dizer da Associação Atlética de Altos. Com o empate entre Piauí e Parnahyba, o campeão piauiense Altos também já está classificado para a fase semifinal. Mesmo que perda seus três jogos, já garantiu uma das quatro vagas. O Flamengo-PI, com 4 pontos, não alcança mais o Altos; e o Parnahyba, que até pode chegar aos mesmos 14 pontos, perderá para o Altos no critério de vitórias.
Restam, pois, duas vagas, que serão disputadas por Piauí Esporte Clube (11 pontos), 4 de Julho (9), Parnahyba (8) e Flamengo-PI (4). A situação mais delicada é a do Flamengo-PI, mas o Rubro-Negro ainda respira. Tem que vencer seus dois últimos jogos, somando 10 pontos e 3 vitórias, e ainda torcer para que 4 de Julho e Parnahyba somem, no máximo, 10 pontos. O Flamengo-PI estará nas semifinais pelo critério de vitórias.
Muitas emoções, portanto, estão sendo reservadas para as próximas duas rodadas do bom Campeonato Piauiense 2018.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PIAUIENSE1º River-PI: 16 pontos
2º Altos: 14 pts
3º Piauí: 11 pts
4º 4 de Julho: 9 pts
5º Parnahyba: 8 pts
6º Flamengo-PI: 4 pts
(*) Com informações de Severino Filho, Site do Buim, Foto: Globoesporte/PI, acesse  http://sitedobuim.blogspot.com.br