O time Sub-17 do River Atlético Clube após boa campanha na 4ª Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, perdeu de 1 a 0 para o Ceará Sporting Club nesta Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, numa das semifinais da competição. O jogo foi visto pelo presidente do Galo, Genivaldo Campelo e alguns dos diretores. A competição é disputada na cidade de Água Branca-PI e consegue chamar atenção de grandes clubes da Região Nordeste, além de escolinhas de futebol de vários estados.

Após o jogo o meia-atacante André Júnior, em entrevista ao Tribuna do Nordeste disse: “A Copa Água Branca nos deixou um aprendizado, deu mais conjunto ao elenco. Eu treinei apenas 3 dias no River, pois estava disputando o Campeonato Gaúcho Sub-17 pelo TAC. Nos jogos que atuei na Copa Água Branca não consegui ainda mostrar todo o futebol que sei jogar, mas fiz um gol e realizei um bom trabalho. Agradeço de coração ao treinador Maradona, ao coordenador Nildo, a todos que trabalham por essa base forte do River. Encontrei aqui um grupo muito bom, comissão técnica e diretores comprometidos de verdade. Vou agora passar uns dias na cidade de Barras com minha família, pois sai do Rio Grande do Sul direto para o C.T. do River e depois viajei para Água Branca. Enfim vou rever minha família e amigos de Barras após seis meses em Três Passos-RS”, disse o atleta.

O meia-atacante André Júnior tem apenas 16 anos, mas já é um atleta “rodado” e bastante conhecido. Começou suas atividades no futebol atuando pelo Barras-PI, de onde transferiu-se para o Garra-PI, depois para o TAC-RS (onde foi o artilheiro do time no Campeonato Gaúcho de 2018) e em seguida para o River-PI.

O River volta agora para os treinamentos visando o Campeonato Piauiense Sub-17, promovido pela Federação de Futebol do Piauí e que tem largada dia 26 de Agosto. A Copa do Nordeste Sub-17, promovida com apoio da CBF, é também uma das metas do River Atlético Clube para os próximos meses.

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre