A estreia do River no Campeonato Piauiense de 2020 será contra o Picos, fora de casa, no dia 17 de janeiro, jogo que marcará a abertura do Campeonato Piauiense. No dia 23, o River visita o Náutico-PE pela Copa do Nordeste, jogo no Estádio dos Aflitos, em Recife. E no início de fevereiro, o atual campeão piauiense encara o Esporte Clube Bahia pela Copa do Brasil, desta vez em Teresina.

Foco na Série C do Campeonato Brasileiro
Apesar de ser a última competição de 2020 para o River Atlético Clube, a Série D do Campeonato Brasileiro é o grande sonho dos riverinos na temporada. Frustrado com a eliminação na primeira fase em 2019, o clube manteve boa parte do elenco para 2020 e quer conquistar uma das quatro vagas para a Série C de 2021.

Em rápido discurso, o presidente Genivaldo Campelo declarou que está concluindo suas metas de mandato: após a inauguração das novas instalações, o dirigente quer terminar de construir os dois novos campos de futebol e, por último, levar o time para outra divisão. As palavras arrancaram gritos da torcida que foi ao evento no centro de treinamento, situado no Bairro Portal da Alegria, zona sul da capital do Piauí.

Tarde de festa
O evento de apresentação dos jogadores começou com músicos da família do maestro Luiz Santos, autor do hino do River e que agora batiza a sala de imprensa.

Por sinal, o centro de treinamento ganhou novas instalações. Foram inaugurados um novo centro administrativo, com salas para diversos setores, a sala de troféus e uma loja com produtos do tricolor – uma outra será aberta ainda neste mês no Bairro Piçarra e a terceira deve funcionar em um shopping da capital (o clube negocia com dois).

Elenco 2020 do River – jogadores apresentados 
Goleiros: Mondragon, Flávio Henrique e Vinícius 
Zagueiros: Wagner, Felipe Barros, Cris, Ismael e Alisson
Laterais: Biro-Biro, Mateus Müller, Carlos Henrique, João Ananias
Volantes: Gustavo Henrique, João Paulo, Murilo, Emerson, Juliano e Ronald
Meias: Bismarck, Jean Natal
Atacantes: Eduardo, Valdo Bacabal, Cris Maranhense, Érico Júnior e Lucas Brasil